Record apresenta pacote para Copa

Luiz Felipe Scolari pode ter lá as suas dúvidas em relação a algum jogador ou ao esquema tático que irá adotar na seleção brasileira durante a Copa do Mundo. Mas as dúvidas param por aqui. No jogo pela audiência durante as partidas do Mundial, as estratégias já estão muito bem definidas. É o caso da Rede Record, que não terá o direito de transmissão dos jogos, mas já elaborou uma tática para ganhar os anunciantes durante o mês da Copa. A emissora vai apresentar o “Record no país do Futebol”. O projeto prevê  a inserção das marcas nos telejornais da emissora, nas atrações que irão abordar as notícias do Mundial e nos programas.

 

De acordo com a Record, o valor de tabela de cada cota de patrocínio – que incluem também a Record News e o Portal R7.com – é de R$ 47 milhões. “Será uma oportunidade para o anunciante associar sua marca ou produto a um dos eventos esportivos de maior relevância mundial”, conta Douglas Tavolaro, vice-presidente de jornalismo da Record. A estratégia da emissora passa por uma cobertura jornalística completa, que levará aos telespectadores as informações dos jogos da Copa do Mundo. Segundo Tavolaro, serão boletins, matérias, resultados das partidas e curiosidades sobre as 12 cidades-sede.

“Profissionais altamente qualificados formarão a equipe esportiva e jornalística responsável em mostrar toda a organização e planejamento que foram feitos, curiosidades das seleções e histórias de edições anteriores, o dia a dia da seleção, entrevistas exclusivas, a chegada das seleções e dos torcedores nos estádios, comentários e repercussão dos resultados”, afirma o executivo.

O vice-presidente de jornalismo, no entanto, não acredita que apenas os veículos que terão o direito de transmissão das partidas serão beneficiados pelo mercado. “Acredito que todos os veículos serão impactados positivamente. Sem dúvida o mercado publicitário será muito beneficiado pelo Mundial: primeiramente pela injeção de verba que normalmente ocorre em eventos dessa natureza. Num segundo momento, pelo fato do Mundial ocorrer no Brasil”.

A audiência também é outro fator que não preocupa a emissora durante o Mundial da Fifa. Tavolaro aposta, além da ampla cobertura jornalística, na estreia da novela “Vitória”, escrita por Cristianne Fridmann. “A Record já tem um público cativo de audiência e temos certeza de que estes telespectadores continuarão em nossa programação”, garante o executivo.

Crescimento

Douglas Tavolaro acredita que, neste ano, a economia voltará ao seu ritmo normal e que as emissoras terão uma injeção de verba publicitária em função da Copa do Mundo. “Acredito que o meio TV fechará 2014 com um crescimento entre 6% e 8% se comparado ao ano anterior”, diz.

Durante o anúncio da nova programação da emissora, em março, Walter Zagari, vice-presidente comercial da Rede Record, afirmou que a ideia é buscar a audiência e ir atrás do concorrente o quanto antes. Ele lembrou que o ano passado não foi muito bom no que se refere ao mercado de uma forma geral, mas a emissora conseguiu crescer 10% e, para 2014, os planos são ainda mais otimistas. “O mercado publicitário está bastante receptivo e acreditamos em um crescimento significativo”, contou à época. O executivo ressaltou que, atualmente, o share da Record é “40% da líder (Globo) e 22% superior ao terceiro colocado (SBT)”.

Novos programas

Entre as principais novidades da programação de 2014 da Record está o “Programa da Sabrina”, que estreou neste sábado (26) com convidados no palco e quadros importados. No domingo (27), entrou no ar o “Hora do Faro”, de Rodrigo Faro, que substituiu “O Melhor do Brasil”.

Nesta segunda-feira (28), a estreia fica por conta do “Repórter Record Investigação”, que será comandado por Domingos Meirelles. O programa tem como objetivo desvendar os temas de interesse público.