Record faz mudanças no nome e identidade visual
A Record está de cara nova. Agora a emissora passa a se chamar Record TV e anunciou a novidade para os espectadores durante o Jornal da Record na última quinta-feira (24). A nova identidade visual foi modificada, assim como o slogan, que passa a ser “Reinventar é a nossa marca”.
A logomarca adota a cor prateada, rompendo a tradição de uso do azul, verde e vermelho, combinação padrão nas transmissões de monitores, utilizada em vários logos da emissora desde a adoção TV a cores no Brasil, no início dos anos 1970. A mudança ocorre para consolidar a imagem da Record TV como uma emissora de vanguarda e multiplataforma, atrelada à televisão do futuro.
A nova marca traduz para o público um retrato do que é a Record TV atualmente. A logomarca atual não apresenta mais a imagem da América do Sul, como forma de reafirmar que há muito sua atuação está além das fronteiras do Brasil e hoje chega com seu sinal a mais de 150 países. Além disso, produtos como novelas e minisséries são exportados para países de todos os continentes.
Uma ampla campanha publicitária irá apresentar ao público o reposicionamento da Record com anúncios nos principais veículos do País. Como parte da apresentação desta mudança, a Record TV convidou artistas do seu casting para gravar mensagens, que já estão no ar, sobre o novo slogan. Ana Hickmann, Gugu, Xuxa, Sabrina Sato e Sergio Marone são alguns artistas que falaram sobre como a Record os impulsionou a se reinventar na carreira.