Record ganha mais com publicidade nos breaks do futebol e aumenta a audiência
Emissora atrai 17 anunciantes para as transmissões dos campeonatos Paulista e Brasileiro, entre as quais BYD, Itaú, Perdigão, Heineken e Philco
O futebol é um esporte que aglutina clusters de todas as castas econômicas. Todos se esmeram nos detalhes das competições, evolução e decadência dos seus clubes, erros táticos de arbitragem, críticas à seleção. É como se estivessem em uma mesa redonda mostrando seu ponto de vista sobre essa paixão nacional.
Atenta a esse fenômeno, a Record está se aproximando cada vez mais das quatro linhas com transmissões dos campeonatos Paulista e também do Brasileirão. Consequentemente, como esclarece o executivo Alarico Naves, superintendente-comercial multiplataforma da rede, marcas, produtos e serviços se sentem atraídos a comparecer à sua grade publicitária com seus apelos mercadológicos.
“Os campeonatos Paulista e Brasileiro somam 17 diferentes marcas envolvidas. Sete delas só no Paulista, que tem o patrocínio de BYD, Itaú, McDonald’s, Superbet, Eno, Sensodyne e Perdigão Na Brasa. Já no Brasileiro, outras 10 grandes marcas estão conosco: Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors, Mercado Pago e Natura são os patrocinadores. Além de Ademicon e Philco, com cotas de participação; e Burger King, com uma cota do top de 5 segundos”, elenca o profissional, que enfatiza que o Paulistão tem transmissão nacional e outros desdobramentos.
“A transmissão do Paulista é nacional e os jogos estão sendo transmitidos nas quartas-feiras, às 21h35, e aos domingos, às 18h30. Aos domingos, antes do jogo, temos também uma programação para aquecer o espectador. Os pacotes comerciais destinado aos patrocinadores envolvem, além de inserções e citações, ações especiais dentro do conteúdo, através de formatos personalizados. Além disso, o projeto se desdobra em outros conteúdos esportivos dentro da nossa programação multiplataforma, fazendo com que essas marcas ampliem seu alcancem em diferentes momentos e canais. No Play Plus, streaming da Record, por exemplo, o DAI (Dynamic Ad Insertion) proporciona a oportunidade de os nossos parceiros segmentarem a publicidade de acordo com o target e o conteúdo.”
Leia a matéria completa na edição do propmark de 17 de fevereiro de 2025