Record TV lança macrossérie Jezabel
Os protagonistas Lidi Lisboa e André Bankoff
A Record TV reuniu nesta terça-feira (16) nos estúdios do Polo Cinematográfico de Paulínia, interior de São Paulo, jornalistas, direção e elenco para a coletiva de imprensa de Jezabel, a nova produção da emissora paulista.
O diretor geral Alexandre Avancini explicou que a produção contou com mais de trezentos profissionais envolvidos em todo o processo e aproximadamente três mil figurantes no Brasil.
“Acho que a palavra que define toda essa superprodução é motivação. As pessoas estão muito motivadas com esse processo, o elenco está de parabéns, nossos protagonistas são brilhantes”, declara.
As gravações externas ocorreram em sua maioria no Marrocos nesta primeira fase e contou com figuração de mais de cinco mil pessoas.
A série contou com 160 malas de figurinos; 100 pessoas entre elenco e produção; seis mil peças de figurinos produzidas; quatro mil peças de acessórios como colares, brincos, braceletes e ornamentos para cabeça; 600 espadas de metal, escudos e lanças; seis bigas de guerra; 50 cavalos em cena; 240 estátuas de deuses de mármore; 400 peças em metal, jarras e bandejas; 700 peças em barro (vasos, canecas, lamparinas); mais de mil peças decorativas no geral; 56 cenários e 31 estúdios.
A macrossérie conta a história de Jezabel, vivida por Lidi Lisboa, que após um acordo entre dois reinos, se casa com o príncipe Acabe, o ator André Bankoff, e se torna a mais perigosa rainha de Israel. Ela se aproveita da fraqueza e submissão do marido para comandar o reino com violência e manipular a todos, se autointitulando uma sacerdotisa e porta-voz divina. Ela também recorre de sacrifícios e adoração a outros deuses para mostrar seu poder.
Jezabel tem produção da Formata e estreia na próxima terça-feira (23), às 20h45. A trama é escrita por Cristianne Fridman e tem direção geral de Alexandre Avancini.