Record usa jornalismo para evidenciar papel da propaganda
Desde a semana passada, o Jornal da Record tem dedicado espaço fixo para evidenciar o papel da propaganda no processo de retomada econômica em meio a pandemia da Covid-19. No quadro Comunicação – A Melhor Vacina contra a Crise, a emissora dá voz a alguns dos principais executivos de agências, anunciantes e entidades para que tragam discussões relevantes sobre o mercado, além de exemplos de soluções criativas de marcas que têm feito a diferença.
O primeiro depoimento levado ao ar foi o de Mario D’Andrea, presidente da ABAP e do grupo Dentsu. Nelcina Tropardi, presidente da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), Marcio Fabbris vp de marketing e vendas da Vivo, entre outros também participaram do quadro. Nesta segunda-feira (11) será a vez de Marcio Parizotto, diretor de marketing do Bradesco.
Segundo Walter Zagari, vice-presidente comercial da Record TV, o quadro surgiu depois de uma entrevista de Marcos Quintela, CEO do Grupo Newcomm, que comentou um estudo da Kantar Ibope e disse que propaganda é a “alma do negócio”.
“A ideia é que, nesse espaço, executivos das agências de propaganda e do mercado anunciante possam comentar a importância da publicidade tanto agora como no processo de retomada econômica, algo que já temos que começar a pensar. A economia em algum momento voltará a girar, e precisamos estar preparados para isso”, falou Zagari ao PROPMARK.
Baseado em critérios jornalísticos e curadoria da equipe do Jornal da Record, o quadro também tem participação do público. As reportagens envolvem entrevistas com consumidores, que comentam o tema abordado a cada edição. Segundo o executivo, o objetivo é ainda promover ações do bem realizadas pelas marcas. “No caso das agências ou empresas, elas podem abordar ações que estiverem desenvolvendo, pois queremos inspirar e multiplicar propostas bem-sucedidas”.