Record vê privilégio à Globo no International Emmy Awards
A rede Record de Televisão acaba de distribuir comunicado oficial no qual vê parcialidade nos critérios de julgamento do Emmy Awards, principal premiação relacionada à produção de televisão. A emissora está avaliando se vai inscrever trabalhos este ano porque a premiação tem patrocínio e apoio da Rede Globo de Tevisão. A Globo promove jantar na próxima segunda-feira (8) para a Semana do Emmy no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. Veja abaixo a íntegra do comunicado:
“A direção da REDE RECORD DE TELEVISÃO irá avaliar se fará a inscrição, pelo terceiro ano consecutivo, de reportagens, obras e representantes de seu elenco na próxima edição do International Emmy Awards. A direção da emissora entende que não é interessante para a RECORD participar da premiação cujo PARTNER seja a TV Globo, conforme está comprovado nitidamente no site www.iemmys.tv .
É no mínimo uma atitude parcial da organização do Internacional Emmy Awards aceitar o patrocínio ou parceria da TV Globo, que concorre em distintas categorias, quando num mesmo país existam outras emissoras inscritas. Além disso, a Globo possui dois representantes de sua diretoria como membros da organização, sr. Flávio Rocha e sr. Ricardo Pereira. Nenhuma outra emissora brasileira está representada.
No EMMY americano a realidade é outra. Atualmente em sua 60a. edição, a credibilidade do evento é atestada pela alternância anual da transmissão e exibição da cerimônia entre as quatro grandes redes (60th ABC, 59th FOX, 58th NBC, 57th CBS e assim por diante). No site oficial da organização, não constam nomes de emissoras como PARTNERS, ao contrário do que acontece na versão internacional do prêmio. Será que uma das redes americanas aceitaria participar da premiação se esta fosse patrocinada sempre por uma única emissora? Qual seria a credibilidade do prêmio?
A RECORD não deseja questionar critérios de julgamento, e sim a parcialidade e a influência que PARTNERS possam ter nas escolhas.
A RECORD teria vergonha de ganhar um EMMY patrocinado por ela própria”.
Leia também: