Red Bull e Magalu se unem na Black Friday
A Red Bull uniu forças com o Magalu. Durante esta semana, o crossover entre as duas marcas promove uma ação – desenvolvida pela agência DPZ&T – com o protagonismo da Lu, influenciadora digital virtual da marca, que já conta com mais de 21 milhões de seguidores nas redes sociais.
É a primeira vez que uma personalidade brasileira que não é atleta da marca é retratada nos clássicos cartoons da Red Bull. A Lu entra para o clube formado por atletas como Neymar Jr, o surfista campeão mundial Adriano de Souza e a skatista olímpica Letícia Bufoni – todos patrocinados pelo energético.
Além da conversa gerada no ambiente digital, a ação segue com a Red Bull entregando aos colaboradores do Magalu latinhas ao escritório e aos centros de distribuição da companhia. O objetivo é dar energia para a Black Friday.
“Queremos que Red Bull já esteja na casa das pessoas antes da Black Friday. Pra mostrar isso, nada como colocar o produto na casa da maior varejista da data”, comenta Rodrigo Vezzá, diretor de criação da DPZ&T.
Para encarar uma semana tão intensa quanto a da Black, a Lu recebeu Red Bull de presente e o post dela com a lata foi visto nas redes sociais do Magalu na terça-feira (24). A Red Bull, por sua vez, interagiu com a marca por meio de uma homenagem: um post trazendo a Lu na versão cartoon característica da marca e a seguinte mensagem: “A Lu tá preparada para a Black Friday. E você?”.
A ação também celebra o início de uma parceria comercial entre Magalu e Red Bull. A partir desta Black Friday, a empresa venderá pelo superaplicativo todos os produtos da Red Bull. Agora, o Magalu contará com estoque dos produtos em seus Centros de Distribuição.
“Ver nossa influenciadora virtual retratada em um cartoon da Red Bull, uma marca global de tamanha visibilidade, é sem dúvida um dos momentos mais marcantes da sua história. A ação contagiou a todos na empresa e é com certeza apenas o primeiro capítulo dessa parceria”, Leonardo Corrêa, gerente do MagaluAds.
FICHA TÉCNICA
Red Bull – Black Friday
Data de produção: Novembro/2020
Cliente: Red Bull
Produto: Institucional
Título: Black Friday
Agência: DPZ&T
Direção Geral de Criação: Rafael Urenha
Direção de Criação Executiva: Rafael Ziggy
Direção de Criação: Rodrigo Vezzá
Criação: Rodrigo Vezzá, Gustavo Moura, Ivana Ribeiro, Nuria Lima
Atendimento: Ana Coutinho, Eduardo Brunoro, Stefano Ariel e Mariana Oliveira
Planejamento: Fernando Diniz, Frederico Steinhoff, Mariana Crepaldi e Rafael Marquez
Mídia: Paulo Ilha, Felipe Proença, Juliana Misawa, Luiz Albertho e Natalia Menken
Projetos: Marcos Yamamura, Patricia Sanches, Eduardo Souza
Engajamento e Influência: Patricia Capuchinho, Otávio Almeida
Aprovação Cliente: Marcelo Ferronato, Lucas Garms, Gustavo Fernandes, Guilherme Moraes