Red Bull se incomoda com cervejaria britânica
A Red Bull entrou em contato com uma pequena cervejaria de Norfolk (Inglaterra) listando uma série de reclamações. O motivo: a empresa registrou a marca Redwell, seu nome, na categoria de bebidas, o que inclui energéticos. De acordo com a BBC, o gerente de marca da Red Bull, Hansjorg Jeserznik escreveu para a Redwell reclamando sobre o nome “bastante parecido” da cervejaria com sua antiga marca, a RED.
Patrick Fisher, o proprietário da cervejaria, se disse chocado com o contato. “É como se uma nuvem negra pairasse sobre nós. Nosso nome é diferente, nossa marca é diferente. Não fazemos bebidas energéticas e não planejamos entrar na Fórmula 1 ou mandar um homem mergulhar do espaço tão cedo”, disse.
A Red Bull, posteriormente, enviou uma segunda correspondência à Redwell, afirmando que a situação não se tornará um problema uma vez que o nome não seja usado no mercado de bebidas energéticas. Um porta-voz da empresa afirmou que “não há disputa no caso”. “A intenção da Red Bull é permitir que a Redwell mantenha sua marca para cervejas, contanto que não a use para bebidas energéticas. A Redwell concordou com isso”, completou.