Red Bull traz 2ª edição de projeto de fomento à inovação social

Como parte de sua estratégia de posicionamento de marca no Brasil, a Red Bull lança a segunda edição do Red Bull Amaphiko, programa de fomento a ideias baseadas em inovação social. Com duração de um ano e meio, o projeto oferece acompanhamento de especialistas em diversas áreas, como comunicação  e captação de recursos aos empreendedores. As inscrições estão abertas no site amaphiko.redbull.com.

Já passaram pelo projeto ideias como o Ludwig, aplicativo que permite que deficientes auditivos ouçam música; o Pimp My Carroça, projeto que luta para tirar os catadores de materiais recicláveis da invisibilidade; a plataforma Raízs, que conecta pequenos produtores de orgânicos ao consumidor final; e o Gueto pro Gueto Sistema de Som, que, inspirado nos sistemas de som jamaicanos, busca amplificar a cultura das periferias brasileiras.

https://www.youtube.com/embed/2QcrmBVn20INeste ano, o Red Bull Amaphiko selecionará 15 empreendedores sociais com projetos em fase inicial de desenvolvimento, que busquem transformar a sociedade e tornar as cidades melhores lugares para se viver. O resultado da seleção será anunciado em maio.

Os selecionados também participarão do Red Bull Amaphiko Academy, formado por oficinas e debates para a troca de conhecimento com outros inovadores e especialistas. Parte da programação prevista para junho e julho será aberta ao público.