Rede Bom Dia chega ao ABC paulista em busca da liderança

Flávio Pestana, diretor geral da Rede Bom Dia

Com objetivo de brigar pela liderança de uma das mais importantes regiões da Grande São Paulo, a Rede Bom Dia lança na primeira quinzena de setembro uma edição no ABC Paulista. É a oitava do grupo e a quarta lançada neste ano. Neste domingo (16), a rede também chega a Catanduva, no interior de São Paulo, passando a circular em sete cidades (Jundiaí, Bauru, Sorocaba, Rio Preto, Fernandópolis, Marília e Catanduva) com edições diárias. Até o final do ano, a empresa de mídia deve lançar mais uma edição, cuja a cidade ainda é mantida em segredo. “Com esses lançamentos, a rede ganha musculatura e amplia a oferta para os anunciantes nacionais”, afirma o diretor comercial da rede, Marcos Nogueira de Sá.

No ABC paulista, o grupo chega com o desafio de disputar espaço com o Diário do Grande ABC, que atualmente contratou Jackson Fullen (ex-Gazeta Mercantil) para comandar a área comercial. De início, a edição circulará 30 mil exemplares diários, em 600 bancas e pontos estratégicos nas cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

O preço de capa será de R$ 0,75 em dias de semana e R$ 1,00 aos domingos e a edição poderá circular com 24 ou 32 páginas. “A região possui um público de 2,5 milhões de habitantes, que queremos atingir. Temos a vantagem de sermos um grupo forte de mídia, com experiência e potencial para investir, além de sermos auferidos pelo IVC (Instituto de Verificação de Circulação). O objetivo é conquistar a liderança”, afirma Flávio Pestana, diretor geral da Rede Bom Dia.

A afiliada terá sede em São Bernardo e será administrada pela empresa Notícia Comunicação Editora Ltda, de Carlos Cortegoso, também proprietário da agência Focal Confecções, especializada em marketing, promoções e brindes. A equipe será composta por 50 profissionais, sendo 15 jornalistas. Fernando Fernandes (ex-Jornal da Tarde) será o editor-chefe e Elvio Alcoba (ex-Gazeta Mercantil) o diretor geral da afiliada.

Para o lançamento da edição, são previstos cinco eventos com o trade nas principais cidades da região, além de campanha que envolverá TV, outdoors, mídia impressa e rádio.

A Rede Bom Dia de jornais foi criada há três anos. O periódico – que desde abril de 2007 é auditado pelo IVC  – tem tiragem total de segunda a sábado de 27,2 mil exemplares, e aos domingos 34,2 mil. A empresa é a caçula do grupo Traffic, proprietária de uma das maiores agências de marketing esportivo do País e da TV TEM, emissora afiliada à Rede Globo no interior paulista.

por Daniela Dahrouge