Rede Globo propõe espaço para o mercado de live marketing

Na abertura da primeira edição do Ampro Live Festival, organizado pela Associação de Marketing Promocional, nesta segunda-feira (28), os executivos Sergio Valente, diretor geral da Globo Comunicação, e Carlos Henrique Zoroastro do Nascimento, diretor de desenvolvimento comercial da área de negócios da Rede Globo, apresentaram alternativas para as agências de live marketing aproveitarem oportunidades comerciais na grade da emissora. Valente citou cinco pilares como factíveis: sustentabilidade (a ação Verdejando), cultura (Arte na Rua), comida (Sabor Paulista), Mobilidade (Andar na rua) e atividades esportivas (Toda rua é um parque).

Alê Oliveira

Sergio Valente, diretor geral da Globo Comunicação

Alê Oliveira

Carlos Henrique Zoroastro do Nascimento, diretor de desenvolvimento comercial da área de negócios da Rede Globo

“O Verdejando é uma plataforma de comunicação que é um programa de televisão, mas ele não acontece sem mutirão para plantar árvores, limpeza das praças e distribuição de sementes. Os projetos de educação não ganham significado se a Globo não estiver presente nas escolas. A comunicação já foi one to many, agora é one to one. E o live marketing permite isso”, explicou Valente. “Os diretores de marketing das empresas pedem ideias e oportunidades. Eles precisam saber o poder de uma ativação para uma marca”, acrescentou.

A abertura do  Ampro Live Festival, realizado em São Paulo, foi feita por Celio Ashcar Junior e  Wilson Ferreira Junior, respectivamente chairman e presidente da Ampro. 

Alê Oliveira

Celio Ashcar Junior

Alê Oliveira

Wilson Ferreira Junior