RedeTV! aposta em modelo de comunicação integrada
Sócio da RedeTV!, o executivo e apresentador Marcelo de Carvalho gosta de enfatizar a aderência digital da emissora e a sua integração para além do sinal que chega aos monitores dos domicílios. Segundo ele, o portal, que hospeda a emissora no UOL, contabiliza um crescimento médio de cinco milhões mensais de acessos. Foram investidos US$ 250 milhões nos últimos três anos em novos estúdios HD de última geração. Há cerca de um mês, foi criada a diretoria de planejamento e marketing, conduzida por Vitor Mardegan, com o propósito de estruturar projetos comerciais sinérgicos com as áreas artística, de conteúdo e de promoções.
Mardegan: “Para os anunciantes entregamos rentabilidade, flexibilidade e frequência de mídia em projetos customizados”
“Desta forma, oferecemos soluções efetivamente integradas, desde o briefing até a execução de cada projeto, independentemente do seu porte”, destaca Mardegan, que acrescenta. “Além disso, a emissora possui plataforma completa de comunicação, capaz de envolver os consumidores com entrega em diversos meios, como televisão, digital, mídias sociais, ativações, eventos e ações de relacionamento”.
Product placement, merchandising, testemunhais e outras alternativas comerciais estão no repertório da emissora. “Acreditamos que quanto mais orgânica for a integração entre as marcas e o conteúdo melhor será a experiência para nossa audiência e mais consistentes serão os resultados para os clientes. Desta maneira, não possuímos uma cartilha preestabelecida e optamos por desenvolver soluções exclusivas, adequadas à realidade e à necessidade de cada marca individualmente. A concepção destas soluções envolve, de forma conjunta, além das agências e anunciantes, as áreas artísticas, de conteúdo, de programação e de promoções da RedeTV!”, ele enfatiza.
Na avaliação de Mardegan, cobertura, abrangência e credibilidade formam o tripé básico que garante protagonismo às TVs abertas na distribuição das verbas de comunicação. “Estamos presentes em todo o território nacional, falamos indistintamente com todas classes sociais e somos referência na qualidade de conteúdo. Aos anunciantes entregamos rentabilidade, flexibilidade e frequência de mídia em projetos customizados, desenvolvidos conforme os desafios específicos de cada marca. Aos telespectadores oferecemos entretenimento, lazer, cultura e informação de forma completa, independente, abrangente e interativa”.
A juventude da RedeTV!, nas palavras de Mardegan, é um diferencial estratégico. “Somos agentes de transformação, saímos da zona de conforto do mercado, questionamos. Somos inquietos, inovadores e flexíveis por natureza. Somos orientados por um conjunto de seis valores que guiam os nossos esforços em busca dos objetivos individuais e coletivos. São eles: desenvolvimento, respeito, engajamento, ambiente, mudança e superação.
Atuando como uma plataforma integrada de comunicação, criamos projetos altamente customizados envolvendo nossa audiência em múltiplos pontos de contato: TV, digital, mídias sociais, eventos, ativações, branded content e muito mais”, finaliza o diretor da RedeTV!.