Redhook completa um ano de atividades no Paraná

A escola de criatividade Redhook School, de Curitiba, ganhou o GP de Destaque do Ano no Prêmio Colunistas Paraná, cujos resultados foram divulgados em outubro. A empresa surgiu em um momento que o mercado estava carente de capacitação e optou por funcionar como um laboratório de preparação de jovens profissionais de acordo com a necessidade de quem contrata, e já virou um ponto de encontro, de reuniões das instituições e de eventos nessa área na capital paranaense. Com um ano de atuação, a Redhook já recebeu mais de mil alunos.

“Foi muito melhor do que esperávamos. Trabalhamos muito e contamos com o apoio das empresas e instituições do mercado como o Grupo de Mídia, Sinapro, Clube de Criação, Grupo de Planejamento; e também dos profissionais do mercado, não só de Curitiba, mas pessoas de outros locais, que acreditaram no objetivo da escola e de alguma forma contribuíram para que a marca se tornasse forte e tivesse destaque tão rápido”, avalia Celinha Camargos, CEO da Redhook.

Entre as principais atividades desenvolvidas pela escola, está o curso de Planejamento que já virou referência na região e que tem como professores profissionais como o Marcio Beauclair, diretor da área na Africa e presidente do Grupo de Planejamento de São Paulo; Tiago Lara, da Leo Burnett; Douglas Mello, da JWT; Daniela Bombonato, da Etco; entre outros. O curso anual de Criação da escola também é um dos mais procurados e conta com professores regulares como David Keller, da Master; Marcos Zanatti, da Fortiideias; além de convidados especiais, caso de Renato Cavalher, do Grupo OM, e Beto Fernandez, da David. O curso de Atendimento é coordenado por Valéria Lopes, da JWT; e o de Design traz profissionais como Marcos Minini (BrainBox Design Estratégico), Rico Lins (Rico Lins +Studio), Gustavo Greco (Greco Design), Fabio Haag (Dalton Maag), entre outros. A Redhook ainda realiza cursos regulares e workshops em outras cidades da região, tendo como professores nomes como Pedro Cappeletti, ex-diretor de criação de agências como DM9DDB, Fischer e Grey Brasil, e atualmente à frente da empresa de design Pedro e o Lobo.

Para 2015, a ideia, segundo Celinha, é continuar trabalhando em parceria com o mercado para trazer mais profissionais interessantes, fazer mais eventos e promover novos cursos; tudo para fortalecer o grupo. “A Redhook tem de funcionar como um espaço neutro, uma referência de troca de experiência e conhecimento nas áreas de comunicação, design, inovação e criatividade. Dessa forma a escola contribui para o fortalecimento do mercado e cria uma vitrine para expor os bons resultados desse esforço conjunto”, diz.

Sobre o GP no Colunistas, a CEO da escola diz que representa o reconhecimento do trabalho feito neste primeiro ano. “Não apenas pelos criativos, com quem temos uma conexão muito forte, mas por outros profissionais do mercado de comunicação. É um grande feito”, comemora.