Reforços no marketing do McDonald's e nova CSO na VMLY&R são destaques do mercado
Druid Creative Gaming, Oliver Latin America e ARC foram outras empresas que tiveram novidade nesta semana
O time de marketing do McDonald's, liderado por João Branco, ganhou quatro reforços nesta semana com a contratação de digital sales, sales growth, brand growth e trade marketing.
Outra novidade veio da Druid, que anunciou seis novos nomes que se distribuirão entre as áreas de atendimento e planejamento.
Veja abaixo as novidades do mercado:
Mudanças no mkt do McDonald's
O time de marketing da divisão Brasil da Arcos Dorados tem uma nova estrutura, 'pensada para acelerar o crescimento e trazer ainda mais peso para a área'. A equipe passou pelas seguintes movimentações: Letícia Ono foi promovida a head de digital sales, capitaneando o squad de transformação digital de marketing no Brasil.
Já Lariane Duarte passa a ser a head de brand growth e liderará as comunicações nacionais, insights e desenvolvimentos de produto. João Boschi passa a ser diretor de sales growth, e Sabrina Sakakura segue como head de trade marketing, responsável pelos esforços de merchandising, marketing local e segmentos.
6 novidades na Druid
Seis profissionais chegaram nesta semana na Druid Creative Gaming. Para a área de atendimento, passam a atuar na agência a gerente de contas Karina Shim (ex-Cheil), a gerente de atendimento Larissa Araujo (ex-W3Haus) e a supervisora de contas Carolina Salarini (ex- Final Level Co.). O time conta, ainda, com a chegada de Leticia Souza (ex-Bluez.cx) como executiva de contas e Lui Fonseca (ex-Luvini) como sssistente de atendimento.
Já para área de Projetos, chega a assistente de gerenciamento de projetos Caroline Mika (ex-Gympass).
Nova CCO
A nova estrutura da criação da Execution passará a ser liderada por Fernanda Cepollini, que terá o cargo de CCO, além de acumular a função de CSO.
Segundo a agência, o novo formato será um tripé que inclui estratégia, criação e conteúdo sob a mesma disposição, setor que englobará em torno de 160 funcionários da agência.
A área integrada de criação passa a contar ainda com apoio de uma produtora de vídeos interna, também liderada por Fernanda Cepollini. Profissional com mais de 20 anos de mercado, ela está na Execution desde o lançamento da agência, há cinco anos – onde chegou como redatora, vinda do grupo Publicis.
CSO global
A VMLY&R terá Andrea (Ring) Grodberg como a nova ocupante da cadeira de CSO global da agência. Sua função, de acordo com a empresa, é dar suporte estratégico a quase 100 escritórios da rede em 45 países. Entre os clientes que a executiva cuidará está a Coca-Cola.
Grodberg se juntará à equipe de liderança global da agência, e vai se reportar ao CEO global Jon Cook. A executiva tem passagens pela BBDO, Big Spaceship, J.Walter Thompson, R/GA, entre outras.
Fortalecimento do modelo in-house
A Oliver Latin America apresentou a sua nova estrutura para a área de marketing, que passa a ser liderada pelo head Felipe Delphorno. Dentre seus objetivos estão estimular a força do modelo in-house para os anunciantes e ajudar a ampliar os negócios da empresa.
Com passagens por agências em São Paulo, Lisboa e Dublin, como Havas e JWT, ele atuou, ainda, na indústria de games e eSports como head of creative strategy and brand partnership no torneio independente de eSports brasileiro, a NFA.
Contratações e promoção
A agência de live marketing Atenas contratou duas líderes e promoveu uma profissional da agência. Lu Monaco chega para ocupar o cargo de diretora de criação. Para comandar a equipe de Produção e Pré-produção, Miucha Benetti entra para o time da Atenas.
Outra novidade da agência é Bruna Reti, promovida à diretora de atendimento, que ficará à frente do comando do time que atende Eisenbahn, Baden Baden, Amstel, Devassa, entre outras.
Do Grupo Publicis
Do Grupo Publicis, a ARC contratou novos profissionais para as equipes de Negócios e Planejamento. Nicole Ortiz é a nova gerente de planejamento, Fabiana Barreto chega como coordenadora de produção, enquanto Pedro Campos e Fiama Meireles assumem como executivo e assistente de negócios, respectivamente.
Publisher executive
A Retargetly contratou Eduardo Braga como publisher executive. A posição foi criada com o objetivo de expandir a atuação da companhia junto aos publishers nacionais, incluindo os principais grupos de comunicação do Brasil. Além de apresentar o papel das soluções da adtech para que os editores de conteúdo tenham uma operação sustentável por meio da publicidade.
Foco: América Latina
A JeffreyGroup irá integrar suas unidades de inteligência de dados na empresa focada na região de América Latina, promovendo, assim, Marcelo Dominguez a diretor regional para Insights & Analysis. Marcelo já atuava como diretor da prática no Brasil e passa a liderar profissionais alocados em toda a região.
Em seu novo cargo, o executivo irá liderar o desenho e a implementação de metodologias próprias de análise de dados, além de incorporar ferramentas e plataformas tecnológicas em benefício dos clientes.
Head de publicidade
O Grupo NexCom, holding formada pelas agências PUB e Fato Relevante, anunciou a chegada de Pedro Lara ao time na posição de head de publicidade. Lara tem mais de 18 anos de carreira, é publicitário, formado pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e pós-graduado em administração de empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV).
Gerente de atendimento
A plataforma Magnite contratou Clara Freitas Mendonça para o cargo de account manager - gerente de atendimento - Latam, para atuação em no escritório de São Paulo.