REF+T transforma mãe em blogueira para filme do Mercado Livre
A REF+T criou como personagem principal de sua nova campanha para o Mercado Livre uma mãe que se transforma em digital influencer ao ser presenteada pelo filho com um notebook para poder conversar com ela, já que ele está saindo de casa para uma viagem.
A REF+T voltou a atender a conta de Mercado Livre em agosto do ano passado. A partir daí, a agência é responsável pela estratégia integrada da marca institucional e da plataforma de pagamentos online Mercado Pago. A campanha de estreia da agência para o anunciante foi em comemoração ao Dia dos Pais do ano passado.
“As campanhas desenvolvidas pela REF+T para o Mercado Livre, desde quando conquistamos a conta, reforçam o posicionamento do maior market place online da América Latina, marcando presença nas principais datas do varejo”, conta Renato Pereira, sócio e CCO da REF+T.
A comunicação do Dia das Mães aborda de maneira divertida um problema enfrentado por vários filhos. Quem nunca presenteou a mãe com algum dispositivo eletrônico e ficou com medo de a resistência às novidades impedir que ela aprendesse a usar o aparelho e aproveitasse tudo o que ele oferece de melhor? Essa parece ser a preocupação do rapaz também, mas, assim que ele sai pela porta com a mochila nas costas, a mãe se transforma em uma verdadeira “blogueirinha” e passa a dar dicas.
Além do filme principal, que mostra a transformação da mãe, há três peças em que a nova digital influencer faz unboxing – testa os produtos na frente da câmera do computador. Parte da graça da campanha é justamente a personagem descobrindo o mundo da tecnologia, com todas as expressões em inglês que ele agrega. Ela faz a “resenha” de um ferro de passar, de uma caixa de som “blu tuti” e de um batom.
A campanha tem o objetivo de lembrar ao público que é possível encontrar várias opções de produtos novos para presentear no segundo domingo de maio. Com o slogan Fale com um presente, os quatro vídeos ainda mantêm a #NuncaDeixeDeBuscar. A estratégia de mídia contempla display digital e ações em redes sociais, além de peças para mídia exterior.
A direção de criação é assinada por Deny Zatariano, com criação de Vinnícius Vespoli e Eduardo Mergener. A campanha foi produzida pela BossaNovaFilms, com direção de cena de Tiago Venturi.