Refugiados ao mar

Reuters/Giorgos Moutafis

Voluntário carrega bebê que estava em barco que virou no mar com 150 refugiados

Mais de 350 mil imigrantes atravessaram o Mediterrâneo, de janeiro a setembro de 2015, fugindo de guerras e perseguições, do Oriente Médio e da África. Destes, mais de 2.643 pessoas morreram no mar, tentando chegar à Europa, segundo a Organização Internacional para as Migrações. A imagem que mais chocou o mundo foi a de um menino sírio que surgiu morto em praia da Turquia. O corpo apareceu dia 2 de setembro, em Bodrum, depois que duas embarcações naufragaram. A imagem foi um dos assuntos mais comentados no Twitter e virou símbolo da crise de refugiados.

Rock in Rio
A sexta edição do Rock in Rio foi realizada entre os dias 18 e 20, 24 e 27 de setembro, na qual 82 marcas estiveram presentes, sendo que o Itaú foi o patrocinador máster. O banco fez ações de branded content, juntamente com Pepsi, Oi, Heineken, Volkswagen e Prefeitura do RJ. O festival foi realizado pela primeira vez em 1985.

Sustentável
A ONU lançou na última semana de setembro 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para os próximos 15 anos, em uma estratégia mundial. O projeto foi coordenado pelo britânico Richard Curtis. No Brasil, a Los Bragas foi encarregada das ações de conteúdo para a divulgação do programa e contratou o Porta dos Fundos.

Últimos
Com criação da W+K e produção da Park Pictures, a Nike lançou Last, que mostra um lado das maratonas que normalmente não aparece: aqueles que ficaram por último. No filme, a câmera faz o trajeto reverso, mostrando o final da corrida, momento em que os funcionários já varrem a pista, sob a trilha Every Little Bits Hurts.

Mães
Mesmo antes de serem lançados oficialmente no dia 21 de setembro, anúncios e cartazes, criados pela Paim para Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul, tiveram repercussão internacional. A ação Seu filho é o que você come visava alertar as mulheres sobre os efeitos que uma má alimentação pode ter sobre os filhos recém-nascidos.