Rei do Mate revitaliza marca

Nova logomarca do Rei do Mate/Divulgação

A rede Rei do Mate revitalizou sua marca com o objetivo de tornar-se mais moderna aos olhos de seus consumidores, que segundo pesquisa da empresa são, em sua maioria, pessoas entre 14 e 39 anos. A tradicional coroa agora surge estilizada e em forma de gota d’água. Outra mudança foi a retirada da cor verde da logomarca, que agora utiliza apenas o azul. Criada pela Imagic Brasil, a previsão é que a nova identidade visual esteja nos luminosos de todas as lojas no prazo de um ano.

Atualmente, a rede possui 245 lojas e, até o final do ano, espera ter 260. Segundo Antonio Carlos Nasraui, diretor comercial e de marketing do Reio do Mate, estava na hora de uma mudança. “Estavamos com a mesma marca há 16 anos. Precisávamos de uma assinatura que casasse com o novo conceito das lojas, que ficaram mais modernas, estilizadas e clean”, disse o executivo. A nova logomarca já pode ser vista nas dez últimas lojas lançadas pela rede.

O Rei do Mate, que esteve pela primeira vez na mídia televisiva em 2007, não prevê novas campanhas publicitárias nos próximos meses. “Nosso foco maior é mesmo nos pontos-de-venda, divulgando nossas promoções. Isso não impede uma nova campanha publicitária, mas não será agora”, disse Nasraui. A VRA é a agência que atende a rede atualmente, sempre em forma de job.

Claudia Pereira

Logomarca antiga, ainda com a cor verde na composição/Divulgação