Rei do Mate tem campanha com “Alvin e os Esquilos 4”
A nova campanha da rede de lanchonetes Rei do Mate é colaborativa com a divulgação do lançamento de um dos filmes mais esperados do ano pela garotada, a animação “Alvin e os Esquilos 4”. Os copos utilizados para servir mate em todas as suas lojas a partir do fim deste mês de novembro até início de janeiro se transformaram em espaço de mídia. As artes dos copos têm os simpáticos esquilos com temas relacionados ao Natal. A empresa firmou parceria com a Fox Filmes para materializar o projeto. “A ideia do marketing é promover a parceria entre a rede e o filme e divulgar o lançamento do longa no Brasil. Para isso vai gravar um vídeo na loja do Shopping Cidade SP, com os personagens dançando com os novos copos e interagindo com quem estiver passando”.
O Rei do Mate também produziu na semana passada um vídeo no formato making of de um tour pelo Shopping Cidade São Paulo com os personagens bebendo mate, tirando selfies com clientes e fazendo uma bagunça no ponto de venda. O conteúdo será exibido nas redes sociais da franquia, composta por 340 lojas em 17 estados. Atualmente é a maior rede de produtos à base de mate do país e é considerada também uma das maiores e mais renomadas cafeterias, no formato de franchising. Por ano, a rede realiza cerca de 20 milhões de atendimentos nas unidades da empresa.
A cadeia foi fundada em 1978, pelo empresário Kalil Nasraui, próximo à famosa esquina paulista das avenidas Ipiranga e São João. Esta primeira loja tinha cerca de 20 metros quadrados e conquistou os consumidores com a sua receita de chá, que pode ser consumido puro ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se ponto tradicional do centro paulistano.
Por mais de uma década, a Rei do Mate manteve lojas próprias, sete no total, todas em São Paulo, que ajudaram a mudar o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que ele fosse multiplicado como franquia.