Relatório mapeia mais de 1,3 mil martechs e adtechs no Brasil
Estudo do IAB Brasil e Pipeline Capital destaca a maturidade e integração entre marketing e tecnologia
O IAB Brasil, em parceria com a Pipeline Capital, lança o ‘Scape Report Martech & Adtech 2025’, mapeamento que reúne mais de 1.300 empresas que compõem o ecossistema nacional de tecnologia aplicada ao marketing.
Organizado em sete categorias e 41 subcategorias, o relatório traz áreas como marketing e sales, analytics, e-commerce e retail, finance e process e novas frentes emergentes, incluindo IA generativa, marketing em jogos, UX/CX e automação de conteúdo.
“Mapear o ecossistema com o Scape Report é fornecer clareza e direção ao mercado. É uma ferramenta vital que ajuda empresas e profissionais a localizarem parceiros e oportunidades de crescimento”, afirma Denise Porto Hruby, CEO do IAB Brasil.
Para Alon Sochaczewski, fundador e CEO da Pipeline Capital, o estudo reflete um momento de convergência entre marketing e tecnologia.
“O Scape Report mostra como martech e adtech deixaram de ser universos paralelos para se tornarem parte de um mesmo sistema. Essa integração está redesenhando a forma como marcas, agências e plataformas se relacionam”, destaca.
A edição 2025 contará com uma versão online de acesso contínuo, que permitirá atualizações dinâmicas conforme novas empresas e soluções forem incluídas. Interessados poderão se cadastrar para integrar as próximas edições.
Imagem do topo: Headway/Unsplash