Relatório vazado do Instagram mostra que a maioria dos Reels não tem engajamento
Segundo o The Wall Street Journal, os usuários do Instagram estão gastando menos de 17,6 milhões de horas por dia assistindo Reels
O Instagram tem trabalhado cada vez mais para se tornar uma plataforma de vídeos, mas, de acordo com o americano The Wall Street Journal, a missão do aplicativo tem apresentado algumas falhas.
O jornal informou nesta segunda-feira (12) que teve acesso a cópias de uma pesquisa interna da plataforma, chamada 'Creators x Reels State of the Union 2022', que apontou que os usuários do Instagram não estão gastando muito tempo assistindo aos Reels e que a maioria dos vídeos deste formato não possui engajamento.
Segundo o que aponta a pesquisa, os usuários do Instagram estão gastando menos de 17,6 milhões de horas por dia assistindo Reels, enquanto quem assiste aos conteúdos do TikTok gastam 197,8 milhões de horas na plataforma de vídeos curtos, o que representa um número 10 vezes maior do que os que assistem no aplicativo da Meta.
Outro problema retratado na pesquisa, segundo o jornal, é que dos 11 milhões de usuários nomeados como criadores no Instagram nos EUA, apenas 2,3 milhões postam Reels todos os meses. Além disso, o relatório também apontou que um terço de todos os Reels publicados no Instagram foram criados originalmente em outros aplicativos, especialmente no TikTok.
O portal Gizmodo procurou por porta-vozes da Meta, que informaram que as informações sobre as horas de visualização são desatualizadas e não são globais. O porta-voz também ressaltou ao site que o engajamento de Reels está em alta, em uma base mensal.
“Ainda temos trabalho a fazer, mas criadores e empresas estão vendo resultados promissores e nosso crescimento de monetização é mais rápido do que esperávamos”, afirmou o porta-voz ao Gizmodo.