Relembre 10 trabalhos marcantes da Droga5

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Os trabalhos marcantes da Droga5

A Droga5 é da Accenture. O movimento da consultoria ao anunciar a aquisição de uma das agências criativas mais premiadas do mundo deu o que falar no mercado da comunicação. Afinal, os questionamentos logo apareceram: será que a Droga5 continuará sendo referência criativa? A Accenture irá oferecer os trabalhos da agência para outros clientes? David Droga não será mais o mesmo?

Mas uma coisa ficou clara com a divulgação do negócio ocorrida na última quarta-feira (3): a Accenture sabe que comprou uma das mais competentes agências do mercado. Pensando nisso, PROPMARK resolveu relembrar 10 trabalhos marcantes da Droga5 ao longo de sua história. Confira:

1 – Pichando o Força Aérea Um

O mais curioso dos trabalhos da Droga5 é que, independentemente da data, a maioria deles funcionaria nos dias de hoje. O case abaixo, por exemplo, foi um dos primeiros da agência a dar o que falar. Aliás, o vídeo criado para divulgar a marca de roupas de Marc Ecko foi um dos primeiros virais da história da publicidade moderna. 

A ideia: pichar o avião presidencial norte-americano com a URL de um site. Tudo foi encenado, é claro.

O Pentágono precisou negar sua autenticidade diversas vezes. A ação é de 2006.

https://youtube.com/watch?v=cF5z4RJ-2Ww

2 – Elegendo Obama

Para ser presidente, Barack Obama precisou quebrar barreiras. Um dos grandes desafios era vencer na Florida. Para isso, o político precisou conquistar os eleitores judeus mais velhos. A Droga5 foi chamada e propôs uma solução diferente: a ideia não era mirar nos idosos, mas em seus netos. O resultado você confere abaixo:

https://www.youtube.com/embed/-c3ImbC2BBk

3 – O comercial mais falado do Super Bowl (que nunca aconteceu)

Como fazer um comercial do Super Bowl ser o mais falado do Big Game sem ser veiculado? A cerveja britânica Newcastle Brown Ale, em parceria com a Droga5, resolveu brincar com o fato de não ter verba para uma campanha e acabou roubando a cena.

4 – Transformando ódio em amor

Em 2014, a marca de cereal Honey Maid veiculou uma campanha que causou polêmica. O filme trazia casais gays e de diferentes etnias. A marca recebeu uma enxurrada de críticas. O que a Droga5 fez? Chamou duas artistas que imprimiram os comentários e transformaram o ódio em amor.

5 – A despedida de Michael Phelps

Por que Michael Phelps se aposentou? Qual o mérito do norte-americano em ser o maior nadador da história? A Droga5 respondeu com este filme para Under Armour veiculado em 2016:

6 – Gisele

Em 2014, a campanha “I Will What I Want” (algo como “serei o que eu quiser”), também para a Under Armour, deu o que falar. Primeiro porque a marca escalou mulheres para os filmes, algo que não era comum à época.

O anúncio da maior estrela da campanha, a modelo Gisele Bündchen, gerou controvérsias. Mas a marca não se importou. A Droga5 criou um site em que os comentários negativos eram exibidos no filme em tempo real. Confira:

7 – A série em você

Uma das mais recentes campanhas da Droga5 para a Amazon Prime Video é forte candidata ao Leão de filme do Cannes Lions 2019. A série de filmes mostra como as séries da plataforma impregnam na audiência. Se você já viu Vikings, vai se identificar com o vídeo abaixo:

8 – O livro, a cidade e Jay-Z

Um dos cases mais emblemáticos da Droga5, a campanha “Decode Jay-Z” divulgou a autobiografia do cantor espalhando trechos da biografia do rapper por Nova York.

Mas não era apenas um OOH padrão. A agência veiculou todas as páginas do livro em locais marcantes da história do rapper. E se a mídia não existia, eles criavam. Fizeram peças em jaquetas, mesas de sinuca, sacos de boxe, um carro, o fundo de uma piscina, entre outros.

Tudo tinha um contexto. Além disso, por incrível que pareça, o cliente não era Jay-Z e sim o Bing. A plataforma de busca da Microsoft queria mostrar seu poder também na geolocalização e aumentar sua presença entre os mais jovens. Confira o resultado:

https://youtube.com/watch?v=XNic4wf8AYg

9 – Beyonce nas Nações Unidas

A Droga5 conseguiu trazer parte do mundo para dentro da ONU. O clipe de “I Was Here” foi encabeçado pela agência. O making of mostra o trabalho que deu para finalizar a execução.

Outro case marcante da Droga5:

10 – A água de torneira da Rihanna

Já imaginou não ter água para beber? Com o objetivo de jogar luz no problema, a Unicef resolveu procurar a Droga5. A agência, por sua vez, criou garrafas com águas das torneiras de celebridades, incluindo a cantora Rihanna. Por trás da brincadeira, um objetivo nobre: levar água potável para aqueles que não possuem. Veja: