Relembre comerciais clássicos que ganharam remakes
No cinema os remakes são, geralmente, garantias de sucesso. Afinal, se lucrou no passado, é bem provável que irá fazer o mesmo no presente. Recentemente, clássicos como “Férias Frustradas“, “Cémitério Maldito“, “Intocáveis” ganharam novas versões. Na publicidade as refilmagens de campanhas famosas não são incomuns. Os objetivos variam. Uma marca pode querer retomar as vendas de determinado produto ou utilizar a fama da campanha clássica e se apropriar para promover algo diferente.
Na seleção abaixo, relembre alguns exemplos de comerciais clássicos que ganharam novas versões:
Tio da Sukita
Clássico dos anos 90, o Tio da Sukita voltou num filme criado pelas agências Mutato e 242. No original, feito pela Carillo, Pastore, o Tio leva um belo fora de uma jovem no elevador. No remake, a ideia é promover refrigerante em cápsula.
Original
Remake
Primeiro Sutiã
A Madre Mia Filmes produziu um remake do filme “Meu Primeiro Sutiã”, criação de Washington Olivetto datada de 1987. O filme deixou um legado ao inserir na propaganda o conceito da “primeira vez” de um ser humano, tratando com sutileza o processo que ocorre com uma adolescente que percebe as transformações acontecendo com o seu corpo.
Na nova versão, uma menina trans ganha o acessório. O filme ganhou outras versões ao longo da história. Há uma, por exemplo, com um jovem Paulo Vilhena ganhando sua primeira Parati.
Original
Remakes
Brastemp
A Talent criou alguns clássicos nos anos 90. Um deles foi o conceito “Não é assim uma Brastemp” que até hoje anda na boca do povo. Em 2017, a FCB resolveu homenagear o clássico e trouxe de volta os grandes Wandi Doratiotto e Arthur Kohl.
Original
Remake
Mamíferos
A clássica campanha dos “Mamíferos da Parmalat”, desenvolvida na década de 90 pela DM9DDB, ganhou diversos remakes. O primeiro deles foi veiculado em 2007, 11 anos depois do original. A versão trouxe as crianças, agora crescidas, revendo o filme clássico.
Depois, a campanha ganhou mais versões. Uma em 2015 e outra em 2017. Todas assinadas pela BETC, cujo sócio, Erh Ray, foi um dos criadores da campanha original.
Original
Remake
https://www.youtube.com/embed/4gsLhLFnr8Y
Remake 2
https://www.youtube.com/embed/TocdxWPMX94
Remake 3
Dolly Páscoa
A campanha de Dolly passa longe de ser um suprassumo da publicidade brasileira, mas chama a atenção pela… Peculiaridade. O remake segue a mesma linha do original e traz as crianças crescidas, assim como no filme de Parmalat.
Original
Remake
Visa
A AlmapBBDO resgatou recentemente um filme de 2012 feito para Visa. Intitulado “Tintura”, o comercial ganhou uma nova roupagem e traz agora pai e filho como protagonistas.
Original
Nova versão
DDD da Embratel
O Google comprova: a campanha com os garotos DDDs ainda hoje é atrelada ao nome da Embratel. Os pequenos protagonizaram oito campanhas entre 1998 e 2000. O objetivo, à época, era incentivar o uso do código 21 para ligações de longa distãncia. O retorno dos, agora rapazes, aconteceu para mostrar como a Embratel se transformou numa empresa digital. A nova campanha foi criada pela agência F.biz e produzida pela Cia de Cinema. O original foi assinado pela W/Brasil, hoje WMcCann.
Original
Remake
Pipoca
Claudia Leitte cantou uma nova versão do consagrado jingle “Pipoca com Guaraná” na campanha abaixo. A letra celebrava os momentos de diversão que o fim de semana significa. O original e o remake foram assinados pela extinta DM9.
Original
Remake