Renata Brasil deixa Bradesco e assume direção de marketing do BNP
O BNP Paribas Brasil contratou a executiva Renata Brasil para a liderança da área de marketing e comunicação. Com mais de 20 anos de experiência nos segmentos B2C e B2B de diferentes mercados da América Latina, seu desafio é reforçar o posicionamento da marca e impulsionar a agenda de transformação e crescimento do BNP Paribas no Brasil.
Renata Brasil vai liderar área de marketing e comunicação do BNP Paribas Brasil
“Queremos reforçar a imagem do BNP Paribas no Brasil alinhada à ambição do banco no país e ao seu posicionamento global, um banco para um mundo em mudança”, afirma Renata.
A executiva será responsável pelas áreas de marketing, branding, digital, relações públicas, comunicação interna e voluntariado, além de responder pela Fundação BNP Paribas. Ela também integra o Comitê Executivo do banco, ampliando a participação de mulheres na equipe liderada pela CEO do banco, Sandrine Ferdane.
Formada em publicidade e propaganda, com MBAs em administração e marketing e formação em programas executivos internacionais, Renata já atuou nas empresas Souza Cruz, Telemar/Oi, Organizações Globo, além das agências Y&R, Ogilvy e África.
Em 2011 ela entrou no setor financeiro como diretora de marketing no HSBC para os segmentos de atacado, private banking e patrocínios, assumindo a diretoria de América Latina dois anos depois. Posteriormente, participou do processo de transição para o Bradesco, como superintendente de marketing.