A marca Renata, da empresa Selmi, criou um site de receitas para promover experiências ao consumidor.

O portal foi desenvolvido como resposta ao atual momento em que, com o isolamento social, as pessoas estão cada vez cozinhando mais em casa e buscando alternativas para a alimentação diária e pratos especiais e típicos.

Segundo dados do Google Trends, a busca online por receitas dobrou em março em relação a janeiro e fevereiro de 2020. Já uma pesquisa realizada pela Opinion Box, o hábito de cozinha cresceu 33% entre os brasileiros.

Um dos objetivos do site é mostrar diferentes pratos que podem ser feitos com produtos da Renata. As receitas estão divididas em cinco categorias: “Emoção em família”, “É pra já”, “Sinta-se leve”, “Inspirado no chef” e “Doces emoções”.

O portal tem com um sistema de interação com o consumidor através do WhatsApp. O internauta pode enviar os itens que não tem em casa para alguém por mensagem, em formato de lista de compras. A ideia foi deixar o site vivo para seus consumidores, humanizando o atendimento. Novas interações devem ser colocadas nos próximos meses.

Ricardo Motta, head de marketing e Trade Marketing da Selmi, comenta que o projeto. foi pensado para atender o consumidor em diferentes momentos da sua vida. “Com praticidade para navegação e interação, o site vai mostrar as melhores receitas e sugerir pratos de acordo com o humor do consumidor naquele dia, a ocasião buscada ou seu estilo de vida. O novo site reflete o que a marca Renata tem de melhor para oferecer: qualidade e tradição”, afirma.

Talharim com ragu de costela, uma das receitas no site da marca Renata (Foto: Luna Garcia – Estúdio Gastronômico)