Renner e Aluf lançam coleção colaborativa
Taís Araujo, embaixadora da marca, estrela campanha
A Renner e a Aluf anunciaram uma coleção colaborativa 'Arquivos', formada por 24 peças de edição limitada.
O lançamento faz parte da celebração dos 60 anos do grupo Renner e o encerramento de um ciclo criativo da Aluf iniciado em 2018, baseado na teoria dos sete porquês da arte.
Além da campanha protagonizada por Taís Araujo, embaixadora da marca, a ação conta com uma websérie em quatro episódios que mostram os bastidores do projeto do processo criativo ao lançamento.
“A ALUF é guiada por pilares que também são nossos: identidade sólida, propósito claro e compromisso com a sustentabilidade. E, como só abre seus arquivos quem tem história, sabíamos que era importante fazer uma websérie para contar este encontro com profundidade”, explica a CMO da Lojas Renner S.A., Renata Altenfelder.
Para Ana Luisa Fernandes, fundadora e diretora criativa da Aluf, “esta parceria representa a força da união entre diferentes frentes do mercado nacional. A intenção é levar a moda autoral para todo o Brasil. Nossa história começou com o movimento de olhar para os nossos arquivos e mostrar, a partir deles, as verdades que formam a essência de cada marca. Esse encontro deu origem a uma coleção cheia de significado”.
A gerente sênior de Pesquisa e Inovação da Renner, Julia Lóra, também destaca a troca entre públicos e equipes. “O mais especial deste projeto é trazer um pouco da ALUF para o cliente da Renner e, da mesma forma, aproximar a Renner do público da ALUF. A sinergia entre nossos times foi algo muito presente em toda esta construção. Unimos dois mundos e chegamos a algo novo e especial. A coleção transcende tendências, é uma celebração de histórias que merecem ser revisitadas e compartilhadas”, diz.
Entre os materiais utilizados estão algodão reciclado com fios desfibrados e tecido exclusivo desenvolvido com a EcoSimple, feito de algodão e poliéster reciclados.