O programa vai oferecer aulas gratuitas para quem busca aprofundar conhecimentos em geração de conteúdo

A Renner lançou o Creators Lab, um laboratório de desenvolvimento em moda e criação de conteúdo que oferece aulas gratuitas conduzidas por parceiros da marca, além de especialistas das principais plataformas digitais.

Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de conhecer, aprimorar ou desenvolver novas habilidades por meio de módulos focados em moda, criatividade, fotografia, marketing de influência, métricas e empreendedorismo digital.

“O Creators Lab é um passo estratégico para a Renner reforçar ainda mais seu protagonismo no universo de social selling no Brasil. O programa impulsionará negócios gerados a partir das redes sociais e incentivará influenciadores — experientes ou não — a alçarem voos mais altos como criadores de conteúdo”, explicou Maria Cristina Merçon, diretora de marketing corporativo da Lojas Renner.

O programa é gratuito e está disponível para pessoas de qualquer região. As aulas serão transmitidas por uma plataforma da Universidade Renner e as inscrições podem ser feitas pelo site.

“Os criadores de conteúdo hoje representam a disrupção do varejo. Eles sabem construir marca, têm uma forte relação de confiança com o seu público e se tornaram grandes curadores e guias para suas comunidades. Não à toa as principais redes sociais estão construindo lojas em suas plataformas e as varejistas atentas estão trazendo creators para mais perto”, acrescentou Bia Granja, fundadora da YOUPIX, parceira da Renner.