Repense conquista conta da Rede São Camilo

 

Foto: divulgação

Um dos anúncios da primeira campanha criada pela Repense para a São Camilo

A Repense foi a vencedora da concorrência da conta de comunicação integrada da Rede São Camilo, que completa 90 anos em 2012. A agência de Otávio Dias, Valmir Leite e Flávia Paranhos passa a administrar uma das instituições pioneiras em aliar serviços de educação e saúde, sendo composta por 11 entidades filantrópico-comunitárias que, juntas, administram 52 hospitais, centros universitários e equipamentos sociais. Participaram também da concorrência as agências Taterka, Central Business, Giz e Rái.

O primeiro trabalho da Repense para seu novo cliente foi a campanha que lançou a nova logomarca da rede, contemplando filme, anúncios em revistas, mídia digital, rádio e ações de endomarketing. O tema utilizado foi “Nossa missão é cuidar da vida”, que procura traduzir o “lado humano” de médicos, cientistas, professores, educadores e outros profissionais que formam a rede.

No filme, uma garotinha, em um jardim, diz que sua mãe cuida dela e de mais uns 40 filhos. Em seguida, um jovem fala, em tom de reclamação: “formação, carreira; meu pai fala disso umas 200 vezes por dia”. Já uma mulher ressalta que seu marido já conquistou mais de mil corações. Logo depois, vem as explicações. A garota diz que sua mãe trabalha em projetos sociais no São Camilo. O pai do jovem é professor do Centro Universitário São Camilo. E o marido, cardiologista do hospital. Entra então a locução que explica que a rede São Camilo está completando 90 anos com uma nova marca e uma certeza, que remete à assinatura da instituição: “Nossa missão é cuidar da vida”. Os anúncios reproduzem o conceito do comercial para a mídia impressa, também utilizando os três personagens que protagonizaram a produção.

A criação é de Aline Leucz e Adriano Passos, com direção de Valmir Leite, produção da Brasileira Filmes, direção de cena de Bia Flecha e trilha da Lua Nova. Fundada em 2006 por Otavio Dias, a Repense é uma agência de comunicação com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Conta com 160 profissionais para atender clientes como Banco Itaú, Bombril, GlaxoSmithKline, O Boticário, Shell, WWF-Brasil, Instituo Renault, entre outros.