Sartori, Martins e Telles: internet é um grande hub do relacionamento com clientesOs sócios Bernardo Sartori, diretor de operações; José Luiz Martins, diretor de planejamento; e Rodrigo Telles, diretor de criação, estão lançando a Hub Comm, nova agência que surge do reposicionamento da MPP Interativa. A ideia da mudança surgiu a partir do questionamento de um cliente durante uma reunião. “Ele perguntou o que era a internet, onde ele devia investir. Percebemos que temos de saber responder isso. Então, decidimos reposicionar a empresa em função do serviço diferenciado que oferecemos, com base nos quatro pilares: branding, construção de site, rede social e e-business”, explicou Martins. O novo logo, além de ser a representação gráfica do hub, faz alusão a esses quatro pilares. O nome da agência foi escolhido por essa representação do caráter centralizador do hub. “A internet é um grande hub do relacionamento com os clientes”, justificou Telles.

Entre os clientes da Hub Comm, estão Peugeot, Yamaha, Even e Canon, marcas que estão com os sócios há bastante tempo. “Muito do nosso relacionamento a longo prazo vem dessa visão mais completa. Estamos sempre justificando porque colocar o dinheiro aqui e não lá com informações sobre quanto isso impactou. Tem argumentação. Não é uma pirotecnia voltada apenas para conseguir prêmios”, disse Sartori.

A agência deve alcançar um faturamento de R$ 5 milhões em 2014. O número é cerca de 25% maior que o de 2013, quando a empresa já havia faturado 50% a mais que no ano anterior. Apesar de reposicionar a agência, os sócios dizem ser importante não esquecer toda a bagagem que acumularam ao longo desses anos de carreira. Os três trabalham juntos desde os primórdios da internet no Brasil e levam para a nova empresa todo esse conhecimento. “Esse entendimento do mercado digital leva a uma estratégia do uso do recurso na mídia online. Nós damos informações bem justificadas sobre resultados para nossos clientes. Por exemplo, é possível saber quanto uma peça offline trouxe de vendas”, falou Martins.

Para medir a eficiência das campanhas, a agência criou a ferramenta Dashboard, pela qual controla todos os pontos de contato do consumidor com as diversas peças e mede a eficiência delas em tempo real. “Levamos em conta sempre também os objetivos, já que algumas campanhas têm foco nas vendas e outras na marca”, pontuou Telles. O planejamento tem grande destaque no trabalho da Hub Comm. “Primeiro identificamos o estágio que o consumidor está e então entramos com uma comunicação mais assertiva. Não usamos a mesma comunicação para todo mundo. Oferecemos todo enxoval da comunicação”, contou Martins.