Fullscreen busca peculiaridades para crescer no Brasil
“Queremos ir um passo de cada vez no Brasil. Já representamos sete mil canais por aqui e nossa condição para operar era montar uma operação local para entender as peculiaridades do mercado local, que são diferentes das de outras partes do mundo, onde operamos. Não fazia sentido chegar montando uma grande sede”, diz o jovem de 26 anos.
Nos Estados Unidos, a empresa realiza diversos projetos aproximando marcas de estrelas anônimas da internet, e por aqui já desenvolveu dois. Um uniu a GE ao canal Nerdologia – três vídeos demonstravam as inovações colocadas em prática pela GE ao aproveitar o lixo dos aterros sanitários para gerar energia ou para iluminar cinco dos 12 estádios na Copa do Mundo, no Brasil. O Nerdologia é um canal do YouTube especializado em abordar situações do mundo do entretenimento de forma científica, com mais de 700 mil usuários inscritos. O outro projeto uniu a Claro ao canal Manual do Mundo, dentro da campanha #NelsonExplica, que homenageou Nelson Rodrigues, e foi realizado em parceria com a The Alchemists. O trabalho da Fullscreen foi convidar influenciadores do YouTube como Galo Frito e Manual do Mundo para participar da ação e interagir com o seu público, escolhendo uma frase do célebre Nelson Rodrigues para ser interpretada em um vídeo original.
Strombolos diz que a empresa pode ou não trabalhar em parceria com as agências de publicidade, dependendo da necessidade. Durante sua palestra, ele destacou que a chamada “New Media” é um conjunto de três novidades: a distribuição gratuita de vídeos na web, um novo ferramental e o software de baixíssimo custo e novos e simples modelos de remuneração, acessível a qualquer um. Para ele, o que move um enorme contingente de criadores independentes espalhados pelos canais do YouTube hoje é, claro, a audiência, a possibilidade de formar comunidades e o retorno financeiro.
“Hoje Hollywood está por toda parte. Há uma nova classe criativa produzindo muita coisa. Eles não são só entertainers, são líderes, e procuram manter sua autenticidade, sua espontaneidade. Como comandantes de um exército de seguidores que querem que o líder tenha sucesso e contribuem para isso. Compartilham de um mesmo objetivo. Hoje em dia, é preciso desafiar nossos conceitos do que é qualidade. Qualidade é conexão”, conclui o executivo.