Reserva aproveita imagens de roubo em novo comercial

 

A grife masculina Reserva lançou no último sábado (19) uma campanha na internet cujo filme aproveita as gravações de um roubo sofrido por uma de suas lojas para promover sua liquidação de verão. O vídeo mostra as imagens captadas pelas câmeras de segurança da filial da marca carioca nos Jardins, em São Paulo, e afirma, sugerindo bom humor, que não é preciso “quebrar a vitrine” para aproveitar a promoção.

O filme, desenvolvido pela própria equipe de marketing da Reserva, foi divulgado na página da grife no Facebook, que tem mais de um milhão de seguidores. A ação da quadrilha em São Paulo aconteceu em dezembro. Os criminosos roubaram cerca de R$ 40 mil em mercadorias em uma operação que durou menos de um minuto.

Segundo Rony Meisler, fundador da grife, a iniciativa de usar as imagens do crime com irreverência para promover a liquidação faz parte da identidade da marca. “Queremos nos posicionar como uma marca de comunicação, não como uma marca de moda. Tentamos um diálogo com o consumidor, passar que comungamos do mesmo lifestyle”, diz.

Meisler afirma que o vídeo “é mais um produto” da Reserva. “O comercial mostra que estamos bem e crescemos. Problemas acontecem, mas é muito melhor sacudir a poeira e seguir a vida que reclamar”, completa, declarando ainda que “o que mais vale é fazer uma limonada que ficar chupando o limão”.