Responsabilidade: Pfizer compara local de aplicação da vacina à braçadeira de capitão

Campanha foi idealizada pela Ogilvy Brasil e tem o intuito de impulsionar a mensagem sobre a importância de atualizar o calendário de vacinação

Em parceria com o Flamengo, que conquistou o quarto título da Copa do Brasil nesta quarta-feira (19), no Maracanã, a Pfizer quis chamar a atenção da população sobre a importância de manter o calendário vacinal atualizado.

Para isso, a ação utilizou o maior símbolo de responsabilidade coletiva do futebol, a braçadeira de capitão. Nela, o símbolo do curativo de vacinação ficou posicionada no mesmo local onde somos vacinados, por isso, a conexão com a mensagem.    

Intitulada Braçadeira da Responsabilidade, a ação também conta com depoimento de Júnior, ídolo da torcida rubro-negra, para reforçar a comunicação com os torcedores.

"A braçadeira de capitão e a marca da vacinação ficam na mesma região do braço, mas as coincidências não param por aí, porque tanto a braçadeira quanto a marca da vacinação representam a responsabilidade de pensar no coletivo. Essa analogia ajuda as pessoas a entenderem a mensagem e estamos felizes com o resultado", explica Paulo Salles, ACD da Ogilvy.