Restaurantes respondem apenas a 24% das avaliações feitas pelos clientes
Quanto mais reviews positivos uma empresa recebe, mais ela fatura
Os restaurantes Coco Bambu, Mundo Animal, Outback e Mania de Churrasco são os estabelecimentos com a melhor reputação digital observada no relatório ‘State of reputation: Panorama de reviews no setor de restaurantes’, realizado pela empresa de soluções drive-to-store Harmo. Eles alcançaram notas acima de 4,5 estrelas.
Mas a realidade apurada pelo estudo, que avaliou 3,4 mil unidades de 30 redes presentes no ‘Perfil de empresas’ do Google, é bem diferente. Um dos principais indicadores para a composição de uma imagem positiva é a taxa de retorno dos reviews. Mas os restaurantes respondem apenas a 24% das avaliações feitas pelos clientes nos meios digitais.
“Uma pesquisa da SoCi revela que um incremento de 10% nas avaliações positivas pode resultar em um aumento de 8,8% nas vendas”, atesta Santiago Edo, CEO e cofundador da Harmo, que analisou mais de 450 mil reviews. O impacto da reputação digital nos negócios dos estabelecimentos ainda desafia as lideranças do setor.
Nota, quantidade, frequência e taxa de avaliações recebidas e respondidas já deveriam fazer parte da estratégia de resultados dos estabelecimentos. “Não faltam provas quanto à relação entre reputação e faturamento. Quanto mais reviews positivos uma empresa recebe, mais ela fatura”, pontua Edo.
Leia a matéria completa na edição do propmark de 5 de agosto de 2024