Elle retorna ao Brasil com editorial gravado via Zoom

Depois de hiato de dois anos sem circular, a revista Elle retorna ao mercado editorial brasileiro nesta semana. O lançamento do site nesta segunda-feira (25), às 15h, é o pontapé inicial do projeto multiplataforma liderado pela jornalista Susana Barbosa, diretora editorial, Paula Mageste, publisher, e Virginia Any, diretora comercial. “Gosto de pensar que, nesse contexto, a Elle chega para te fazer companhia, trazer certo conforto, ser espaço de acolhimento, para todas nós, juntas”, ressaltou Susana em suas redes sociais.

Primeiro editorial da Elle traz ensaio feito por vídeo conferência

O anúncio oficial do retorno da publicação foi feito nas redes sociais no começo de março. Em agosto de 2018, a editora Abril encerrou a publicação após mais de 30 anos de licenciamento do título no país, que agora contará com investimentos do grupo Papaki e novo modelo editorial e de negócios. Destaque para o estúdio Elle Content System, plataforma de conteúdo que utiliza a expertise e dados da marca Elle para criar eventos, fazer pesquisas, cocriar workshops entre outros serviços.

Especializado em produção audiovisual – o grupo Papaki é detentor das produtoras Seiva, Delicatessen, Piccolo, Shuffle Audio, Untitled, Bando Studio e Boiler e a consultoria The Other Guyz. A ideia é usar essa expertise para a criação de conteúdo multiplataforma na Elle com braços em branded content, influenciadores e criadores, além de outras experiências.

Na edição mensal digital, os assinantes também encontrarão conteúdos mais interativos, vídeos, editoriais e podcasts. Na estreia, por exemplo, Elle trará os primeiros personagens do projeto Open Casting. Nas últimas semanas, a publicação divulgou nas redes sociais a #OlhaELLE para selecionar pessoas comuns para estrelar o primeiro editorial de moda da publicação nesta retomada.

Foram escolhidas 16 pessoas que participaram de um ensaio fotografado via a plataforma Zoom. Em breve, outras edições vão contemplar novos leitores para o projeto. Já a revista impressa se torna um produto premium com lançamento em setembro. Serão quatro edições ao ano, feitas com acabamento premium, como um coffee table book para colecionadores. O conteúdo da publicação também será diferenciado, com matérias mais aprofundadas e analíticas, atemporais.