Revista Propaganda renova design com nova edição

Uma experiência de leitura mais leve e prazerosa, desde o design até a impressão em nova gramatura. Essa é a proposta da reformuação da revista Propaganda, título da editora Referência (também responsável pelo PROPMARK e Revista Marketing), que chega na edição de julho totalmente renovada.

Uma das publicações mais longevas em circulação contínua do mercado, com 61 anos de história, a publicação traz o perfil de Gilberto Leifert, que deixou recentemente o comando da estratégica diretoria de relações com o mercado da Rede Globo, posição que ocupava desde 1988. Longe da aposentadoria, o executivo se dedicará a projetos do mercado de comunicação, como representante da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) e na presidência do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).

“É uma feliz coincidência trabalhar a trajetória de uma figura tão importante do mercado publicitário como Gilberto Leifert na estreia desta nova fase”, destaca Pedro Yves, diretor de redação da revista.

Divulgação

Edição traz entrevista com Gilberto Leifert, presidente do Conar (Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária)

O projeto visual foi desenvolvido pelo publicitário e designer Marcello Barcusci, que soma mais de 30 anos em trabalhos na área. O profissional também edita a revista multiplataforma Only Mobile Art, que apresenta ensaios produzidos com smartphone ao redor do mundo. Seu olhar artístico foi impresso no novo projeto gráfico, que privilegiou a força das imagens nas seções que já são de conhecimento dos leitores, como Zap, Making Of, Vaivém e Memória, entre outras. O papel também mudou, para que a visualição das cores fosse mais evidente. A capa passa a ser impressa no papel couchê com laminação fosca, e o miolo no papel offset. “A revista ficou mais leve, com a leitura mais agradável, valorizando a cor e o tamanho das imagens, mas mantendo a qualidade editorial e o conteúdo”, completa Yves, sobre as mudanças. O projeto foi aprovado pelo diretor gráfico Tiago Ferrentini.

Uma das publicações mais tradicionais do mercado de comunicação, a Propaganda teve edição comemorativa de 60 anos em março de 2016 com profissionais de destaque no mercado, entre agências, anunciantes e veículos, que narraram fatos que revolucionaram a comunicação e o marketing nas últimas seis décadas. Com o novo projeto gráfico, a publicação reforça seu papel de vanguarda em estar sempre atualizada, sem perder qualidade editorial.