Revista Seleções atualiza profissionais e marcas de confiança
Nizan Guanaes é o Publicitário Mais Confiável de 2014. É o que aponta a 13ª Pesquisa Marcas de Confiança, realizada pela revista Seleções e pelo Ibope Inteligência. O chairman do Grupo ABC ficou com 34%, enquanto Roberto Duailibi, fundador da DPZ, ficou em segundo lugar na preferência com 32%.
“Confiança é a coisa mais difícil de conquistar e a mais fácil de perder. Por isso ganhar esse prêmio novamente é ainda melhor do que das outras vezes. Vou trabalhar mais duro ainda porque meu sonho é conquistar o hexa dos leitores da Seleções”, diz Nizan Guanaes.
Vencedora pelo oitavo ano, a Nestlé foi eleita a Marca Mais Confiável do Brasil. “Este prêmio reflete o reconhecimento dos brasileiros a todas as iniciativas da Nestlé e nosso objetivo é evoluir constantemente no desenvolvimento de soluções e produtos de alta qualidade, que atendam às expectativas de nossos consumidores, fortalecendo estes laços de confiança”, afirma Lilian Miranda, vice-presidente de marketing e Comunicação da Nestlé.
Lilian atribui o prêmio à relação transparente que a marca mantém com o consumidor. “Acreditamos que o relacionamento transparente com nosso público, ao lado deste compromisso em desenvolver e aprimorar nosso portfólio, são características fundamentais para a construção de uma relação de confiança”, diz a executiva. Ela também destaca outros formatos de relacionamento que fazem da Nestlé a marca mais confiável, como a Revista Nestlé com Você, que reúne informações úteis sobre o portfólio.
A Natura venceu na categoria de Marca Mais Responsável Socialmente, com 16% (veja os destaques na tabela abaix). Nas categorias especiais, venceram Correios (77%) em Instituições, enquanto os Bombeiros ficaram em primeiro lugar em Profissões – os políticos ficaram com o menor índice de confiança entre os participantes da pesquisa. Facebook venceu em Redes Sociais, a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo) foi a preferida entre as ONGs com 87%, pouco à frente da AACD (86%) e do Instituto Ayrton Senna (84%).
Fátima Bernardes venceu pela segunda vez a categoria Apresentadora. Em segundo lugar ficou Silvio Santos (66%), seguido pelo apresentador da Rede Globo Serginho Groisman (62%). Antônio Fagundes na categoria Ator (78%) – Marco Nanini ficou em segundo lugar com 75%. Caetano Veloso foi o preferido entre os cantores. Maria Bethânia ficou logo na sequência com 64%; Ivete Sangalo e Marisa Monte completam a lista.
Na área esportiva venceu a craque da seleção brasileira de futebol feminino Marta (77%) – Robert Scheidt (72%), o jogador de futsal Falcão (71%) e o nadador paraolímpico Daniel Dias (71%) vêm na sequência. Com 66%, Luiza Helena Trajano, do Magazine Luiza, foi eleita a Executiva Mais Confiável deste ano – pouco à frente de Alexandre Costa (63%), da Cacau Show; e de Jorge Gerdau, da Gerdau (60%).
A amostra da pesquisa, de 1.300 pessoas, representa o universo de mais de um milhão de leitores da publicação.