Revista Time elege Mark Zuckerberg como personalidade do ano

Aos 26 anos e com uma fortuna avaliada em US$ 7 bilhões, Mark Zuckerberg , ex-aluno de Harvard e criador do Facebook, foi eleito a personalidade do ano de 2010 pela revista Time. Neste ano, ele viu sua sua rede social chegar a mais de 550 milhões de usuários, pulou para a 35ª posição no ranking dos americanos mais ricos e foi personagem central de um dos filmes mais populares do ano, A Rede Social, vice-líder em indicações ao Globo de Ouro.

De acordo com Richard Stengel, editor da publicação, Mark Elliot Zuckerberg foi o escolhido por conectar mais de meio bilhão de pessoas e mapear as relações entre elas; por criar um novo sistema de trocar informações; e por alterar a forma de viver das pessoas.

O artigo destaca a dimensão numérica e cultural do Facebook: se fosse um país, seria o terceiro maior do globo (atrás de China e Índia); quase metade dos americanos tem uma conta na rede, mas 70% dos usuários vivem fora dos EUA; por meio de mais de 75 idiomas, o mundo gasta mais de 700 bilhões de minutos no Facebook a cada mês.