R/GA cria sistema operacional proprietário

Divulgação

Bob Greenberg é fundador e CEO da R/GA

A R/GA acaba de anunciar seu próprio sistema operacional, o R/GA OS. Ele integra diversos serviços para conectar os funcionários, otimizar a operação e informar melhor seus times e clientes.   “O ponto principal do sistema operacional é estabelecer uma rede colaborativa. Não se pode simplesmente colocar uma plataforma na empresa, é preciso ter a cultura e infraestrutura para isso”, disse Bob Greenberg, fundador e CEO da R/GA.

“Com o R/GA OS, um producer no Brasil pode acessar nossos talentos em diversas áreas nos 17 escritórios, filtrar as diversas capacidades, experiências específicas, checar os portfólios dos trabalhos recentes e imediatamente solicitar sua alocação para um trabalho local. Isso permite oferecermos a nossos clientes uma diversidade de skills que desconheço ser oferecida por outra empresa no nosso segmento”, analisa Fabiano Coura, SVP e diretor-geral da R/GA São Paulo.

Com a ferramenta, cada funcionário poderá subir seu portfólio no sistema e incluir seus projetos. Sete escritórios da R/GA, incluindo o de São Paulo, usaram esse sistema para trabalhar na campanha “Love Has No Labels”, e quatro escritórios, sob liderança da R/GA no Brasil, colaboraram na campanha #Vemjunto, da Nike. 

O Sistema Operacional conta com o R/GA Bot, com o qual os colaboradores podem interagir para conhecer outros profissionais ou bloquear salas de reunião em qualquer parte do mundo. Os funcionários podem também usar o app da R/GA para se conectar e interagir com seus escritórios. O app permite que os colaboradores explorem parte do escritório e vejam quais projetos as pessoas estão trabalhando conforme passam perto de suas mesas.