Riachuelo comemora 70 anos de atuação no Brasil
Há sete décadas, o empreendedor Nevaldo Rocha abria as portas do bazar A Capital, pequena loja de variedades localizada em Natal, capital do Rio Grande do Norte, e que anos depois se tornaria a Riachuelo, uma das maiores redes de varejo de moda do Brasil.
Companhia, que nasceu como um pequeno bazar de produtos variados, se tornou referência no processo de democratização da moda no Brasil
Atualmente com 40 mil colaboradores, a estrutura da Riachuelo se divide em 300 lojas distribuídas em todos os estados do país e possui um dos maiores parques fabris das Américas, localizado em Natal. Além disso, a marca possui outra fábrica em Fortaleza, três centros de distribuição – São Paulo, Manaus e Natal -, um shopping do grupo Midway Mall, em Natal, dois complexos culturais – Teatro Riachuelo, em Natal e Rio de Janeiro – e um Contact Center próprio na capital potiguar. O e-commerce, por sua vez, atende o público diariamente em todos os dias do ano.
“A razão do nosso sucesso é que conseguimos fazer as peças do xadrez colaborarem entre si de forma muito eficiente. Mesmo assim, não consideramos que a nossa meta está cumprida nunca. Pelo contrário. Continuar gerindo e fazendo com que o grupo Guararapes prospere cada dia mais, com seriedade e responsabilidade, é a nossa maior recompensa aquele garoto que saiu do interior do Rio Grande do Norte para construir essa história “, diz Flávio Rocha, presidente da Riachuelo.
Nos últimos 10 anos, a marca também fechou mais de 30 parcerias com estilistas e grifes nacionais e internacionais.
Marca é referência no setor de fastfashion