Riachuelo comemora 70 anos de atuação no Brasil

Há sete décadas, o empreendedor Nevaldo Rocha abria as portas do bazar A Capital, pequena loja de variedades localizada em Natal, capital do Rio Grande do Norte, e que anos depois se tornaria a Riachuelo, uma das maiores redes de varejo de moda do Brasil.

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Companhia, que nasceu como um pequeno bazar de produtos variados, se tornou referência no processo de democratização da moda no Brasil

Atualmente com 40 mil colaboradores, a estrutura da Riachuelo se divide em 300 lojas distribuídas em todos os estados do país e possui um dos maiores parques fabris das Américas, localizado em Natal. Além disso, a marca possui outra fábrica em Fortaleza, três centros de distribuição – São Paulo, Manaus e Natal -, um shopping do grupo Midway Mall, em Natal, dois complexos culturais – Teatro Riachuelo, em Natal e Rio de Janeiro – e um Contact Center próprio na capital potiguar. O e-commerce, por sua vez, atende o público diariamente em todos os dias do ano.

“A razão do nosso sucesso é que conseguimos fazer as peças do xadrez colaborarem entre si de forma muito eficiente. Mesmo assim, não consideramos que a nossa meta está cumprida nunca. Pelo contrário. Continuar gerindo e fazendo com que o grupo Guararapes prospere cada dia mais, com seriedade e responsabilidade, é a nossa maior recompensa aquele garoto que saiu do interior do Rio Grande do Norte para construir essa história “, diz Flávio Rocha, presidente da Riachuelo.

Nos últimos 10 anos, a marca também fechou mais de 30 parcerias com estilistas e grifes nacionais e internacionais. 

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Marca é referência no setor de fastfashion