Riachuelo mostra mãe como primeira influenciadora
A campanha de Dia das Mães da Riachuelo tem o mote “Mãe, sua primeira influenciadora”. Trazendo a figura materna como a primeira pessoa que influencia o jeito e a vida das pessoas, a marca reforça a estratégia de comunicação que se iniciou, em março deste ano, com o conceito “A Riachuelo Começou a seguir você”.
Elio Silva, diretor executivo de Canais e Marketing da Riachuelo, comenta a estratégia que ouviu clientes de todo o Brasil. “Ouvindo as nossas clientes, desenhamos uma campanha divertida e que fala sobre a maternidade da vida real, de modo que essas mães se vejam nas histórias”, diz.
Criado pela agência Magenta, o filme é inspirado na influência e no papel de ser mãe, também com os desafios da pandemia, retratando momentos desta relação. O conteúdo ressalta a influência das mães em tudo na vida.
A atriz e influenciadora Giovanna Ewbank participa ao lado dos três filhos. Essa é a primeira vez que eles aparecem juntos em uma campanha. Há ainda a participação de influenciadoras que falam sobre maternidade em suas diferentes realidades e universos e outras que são filhas. Dentre elas estão Thaynara OG, Thay Bergamim, Rafa Kalliman com as respectivas mães; Andressa Suita, Ju Ferraz, Luana Bandeira, Naiumi Goldini, Sabrina Sato e Talitah Sampaio com a participação dos filhos.
A estratégia tem veiculação nacional on e off e um planejamento de mídia focado no horário nobre dos principais canais da TV aberta e Pay TV. No programa Altas Horas (Globo), o apresentador Serginho Groisman conversará com Rafa Kalimann e Thaynara OG e suas mães.
Há ainda peças para o YouTube e formatos de mídia no Pinterest. Para o Instagram, a Riachuelo preparou o Concurso: “Mãe, minha primeira influenciadora”. Entre os dias 23 a 30 de abril, a marca convida o público a postar uma foto com a mãe usando a #PrimeiraInfluenciadora e escrever no post o motivo. Os cinco mais criativos ganharão dois vale-presentes no valor de 4 mil reais, um para quem postou e outro do mesmo valor para presentear a mãe. No TikTok, a varejista promete novidades para movimentar a plataforma de conteúdo e entretenimento.
A coleção para a data este ano aposta nos estilos boho e comfy. Produtos como batas, vestidos fluídos, conjuntos e pijamas são o destaque. Os tons rosados, terrosos, amendoados e lilases, junto com estampas florais, são predominantes, e malhas de tricô e moletons compõe a proposta comfy.
Segundo Constanza Pedrassani, gerente geral de estilo da Riachuelo, a inspiração foi em mulheres reais. “Sabemos da importância de oferecer a moda que atenda às necessidades e desejos pessoais de cada uma, por isso a nossa coleção traz a praticidade de peças confortáveis que não perdem a elegância, para as mães que tem sido mais que heroínas nesta pandemia” explica. Os produtos estão disponíveis nas lojas Riachuelo, site e aplicativo.
FICHA TÉCNICA FOTOS
Direção de arte: Audiane Amada
Fotógrafos Giovanna: MAR+VIN
Fotógrafo demais influs: Adriano Gonfiantini
Fotos Still: Xico Bunny
Stylist Giovanna: Debora Ewbank
Stylist demais influs: Rafaela Carmona
Produção de Moda: Renato Souza, Antonio Farias, Eloá Aguado
Produção Executiva: Joana Vieira
Produtor(a): Soraia Santiago, Abimael Santos
Produção de casting: RM MGT
Casting: Giovana Ewbank, Naiumi Goldoni, Luana Bandeira, Ju Ferraz
Beauty Giovanna: Cleide Araujo
Beauty Luana Bandeira: Suellen
Beauty Ju Ferraz e Naiumi: Gui Casagrande
FICHA TÉCNICA FILME
Direção: Brendo+Gonfiantini
Direção de Fotografia: Brendo+Gonfiantini
Direção de arte: Brendo+Gonfiantini
Produtora de áudio: LOUD+