Rider aposta na cultura urbana em cobrand com a Diet Starts Monday
John Geiger, Davin Gentry e Kevim Hallums, sócios da DSM, que personalizaram o novo calçado da Rider
A Rider acaba de anunciar parceria com a marca norte-americana de streatwear Diet Starts Monday (DSM) para a personalização do lançamento R Next. O cobrand segue tendência da empresa especializada em chinelos de se aproximar da cultura urbana das grandes cidades.
John Geiger, Davin Gentry e Kevim Hallums, sócios da DSM, personalizaram o R Next, calçado que mistura os formatos papete e slid. Para divulgar a collab, as marcas promovem eventos no Brasil e Estados Unidos. No sábado (27), os consumidores da capital paulista puderam adquirir a novidade em primeira mão na loja Cartel 011, com a presença de Geiger, Gentry e Hallums.
Já em dezembro será realizado o lançamento oficial em Washington e em Miami, durante a Art Basel, uma das principais feiras de arte do mundo, com apresentação de artistas e galerias da América do Norte, América do Sul, América Latina, Europa, Ásia e África.
A DSM é uma das marcas independentes mais famosas de Washington, DC (EUA). A parceria com a Rider é a primeira feita com uma marca fora de seu mercado local. “Sandálias se encaixam perfeitamente na atual cena. Representam conforto, e na rua conforto é tudo. A combinação disso com um excelente design e materiais de luxo é esperar bastante sucesso”, comentam Geiger, Gentry e Hallums. Além da DSM, a Rider já teve peças personalizadas em parceria com as marcas ÖUS e Bolovo.
Ode à cultura urbana
Lançada em 2017, a DSM reflete a vibe divertida e criativa de seus fundadores. John Geiger, por exemplo, é estilista e possui uma marca própria de sneakers. O artista é popularmente conhecido por personalizar calçados, sendo parte responsável pela inovação do olhar americano sobre as marcas Nike, Adidas, Reebok e Puma. Davin Gentry, por sua vez, é um artista, designer e criativo, e também dono da Premium.co, junto com Kevin Hallums – que cuida do marketing e licenciamento de ambas marcas (DSM e Premium.co) –, marca que começou no segmento de joias, mas ampliou sua atuação para o streetwear. No portfólio, além das peças de roupa e calçados, destaque para a personalização de sneakers e shapes de skate.