Rino & Partners se reinventa
Após 60 anos de prestação de serviços de comprovados resultados, agência se reestrutura para ser a referência em Marketing e Branding Omnichannel.
A Rino & Partners completa a sua etapa final de reposicionamento da agência contando com a consultoria e a mentoria da Madia Mundo Marketing, processo batizado como “Rinovação”. A operação toda leva a Rino & Partners a estar capacitada para prestar os melhores serviços de Marketing & Branding, sempre em consonância ao planejamento, à estratégia e com doses consistentes e na exata medida de inovação e criatividade que cada caso exige.
Para Fabio Madia, da Madia Consultoria, a nova proposta de serviços vem para agregar à força das ideias oferecidas pela empresa. “O Marketing & Branding eficaz não é apenas sobre vender produtos: trata-se de construir relacionamentos sólidos e duradouros com os clientes. A Rino & Partners compreende essa essência e cria experiências memoráveis que impulsionam o sucesso das marcas.”, pontuou.
A mudança não foi apenas de posicionamento. Há uma nova gestão à frente das áreas vitais da agência. Um Conselho Consultivo foi formado tendo à frente Rino Ferrari Filho e Esdras Maciel como Presidente e Vice deste Conselho e que seguem participando da operação no que se refere à mentoria em diversas áreas e relações com o mercado interno e externo. Fernando Piccinini e Maurício Noznica assumem como copresidentes das operações que compõem as áreas de criação, produção, mídia e planejamento.
E um novo e icônico personagem se junta a essa operação. A agência passa a ter um “chairman”, um ‘Rino’ personagem criado pela agência para representá-la de uma maneira lúdica, divertida, interativa em todas as situações.
“Nosso chairman foi criado para simbolizar esse momento da agência e para eternizar essa marca que faz parte da história da propaganda. Ele foi criado para atuar e nos auxiliar no nosso dia a dia, representando mais do que graficamente, mas arquetipicamente, a nossa agência. Sempre fomos ‘a agência do rinoceronte’, agora somos pra valer”, diz Fernando Piccinini, copresidente da agência.
“Na era da saturação de informações, a diferenciação e a busca do caminho exclusivo são a chave para o sucesso. Com o Marketing & Branding da Rino & Partners, ajudamos as marcas a se destacarem em meio ao ruído e a construírem sua percepção única e memorável”, diz Rino Ferrari Filho, presidente do Conselho.
“Como sócios da Rino & Partners, seguimos comprometidos em garantir a saúde financeira e o crescimento sustentável da empresa. Nossa missão é impulsionar a eficiência operacional, otimizar os recursos financeiros e apoiar a execução bem-sucedida de nossa visão de Marketing & Branding, garantindo que estejamos preparados para enfrentar os constantes desafios e maximizar o aproveitamento das oportunidades de receita.”, afirma Esdras Maciel, vice-presidente do Conselho.
"O verdadeiro poder de uma marca reside na sua capacidade de criar uma conexão emocional consistente com o público. No Marketing & Branding da Rino & Partners, buscamos envolver genuinamente nossos consumidores ao mesmo tempo que focamos nos resultados comerciais de nossos clientes”, reforça Mauricio Noznica Penessor, Diretor de Planejamento, copresidente e novo sócio da agência.
A linha de frente da agência se completa com Sérgio Gentile como Diretor de Mídia, Patrícia Maciel como Diretora de Operações, Maurício Savoia como Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Ricardo Ribeiro e Hélio Oliveira como Diretores de Criação.
A Rino & Partners é a única agência brasileira integrante da principal rede global de agências independentes ICOM (International Communications Agency Network), oferecendo serviços de comunicação em mais de 60 países. Uma operação multilocal gerida no país de origem, sem subordinação a nenhuma matriz, cobrindo mais de 90% do mercado mundial.
A RINO atendeu mais de 200 marcas e mais de 1.200 colaboradores já passaram pela agência ao longo de sua história. Rino Ferrari, pai de Ferrari Filho, fundou a agência em 1962.