Rio 2016 já representa oportunidade de ativação
“Mais uma data chave, ainda dá tempo de as marcas ativarem. Somente expor marca não funciona mais, é tempo de ativação. Daqui a oito dias é o momento da contagem regressiva, de falar de Olimpíadas de uma forma muito positiva e fazer o melhor evento de todos os tempos”, destacou Magalhães. “Algumas marcas já vêm fazendo isso muito bem, como o Bradesco e a Nissan”, pontuou.
Para Lacerda, aproveitar o momento que antecede o evento é a melhor forma das marcas se beneficiarem dele. “Durante os Jogos ninguém quer olhar para as marcas, está todo mundo muito focado no esporte, no entretenimento. A hora de aproveitar é agora”, acredita. Na visão de Magalhães, é o momento de “criar ação com propósito, não só para ganhar prêmio lá fora”.
Ex-sócio da Rio 360, Lops, que atua há mais de 15 anos com marketing esportivo e entretenimento, além de ser responsável pela criação das estratégias e ações para clientes durante as Olimpíadas de 2016, revela uma expectativa otimista em relação ao evento.
“O brasileiro tem complexo de vira-lata. A gente tem que romper as barreiras do mercado. O que a gente faz aqui é sensacional. Vamos fazer uma Olimpíada grandiosa, ações live, sem associação com nenhum gringo, porque a gente sabe fazer e ninguém nos conhece melhor do que nós mesmos”, defendeu, mesmo quando questionado sobre as críticas negativas em relação a abertura da Copa do Mundo de 2014.
“Não sei detalhes de como serão as aberturas das Olimpíadas, mas sei que as pessoas envolvidas no evento são muito boas, entendem do assunto, e será um momento grandioso. A abertura de uma Olimpíada é o maior momento de Live Marketing”, disse.