Rio Grande do Sul abre inscrições para Young Lions 2010
Os jovens profissionais do Rio Grande do Sul já podem se inscrever na categoria AD/CW (criação) Sul para concorrer a uma viagem ao Cannes Lions 2010. O patrocínio local é da ESPM.
Segundo Alessandro Souza, diretor da Faculdade de Publicidade e Propaganda da ESPM, o projeto está realmente ajudando a revelar grandes profissionais do mercado publicitário. “O Rio Grande do Sul é celeiro de talentos criativos como: Marcelo Fedrizzi, Rafael Bohrer, Diego Wortmann, Felipe Anghinoni, Jacques Fernandes, Tiago Mattos, Vinicius Malinoski, além do Patrick Matzenbacher, que é nosso professor. Eles são profissionais (revelados pelo programa Young Lions) que atualmente ocupam posições de destaque no mercado publicitário nacional. A ESPM tem sido uma patrocinadora do evento todos os anos porque acredita que a valorização dos profissionais locais é uma obrigação inerente a quem está como nós envolvido com a formação profissional de excelência”. disse.
As peças inscritas serão analisadas por um júri regional, a partir de critérios como: excelência do trabalho criativo, potencial de desenvolvimento e integração com o meio profissional.
É da DCS a campanha composta por quatro anúncios para divulgar a etapa gaúcha do Young Lions. Criados por Patrick Matzenbacher, Gregory Kickow, Diego Haupenthal e Diego Basso, os anúncios são baseados em situações da vida real e se utilizam de posts e emails que circulam pela rede. Carlos Saul Duque, da Dez Propaganda, informa aos seus contatos pelo Gmail de que a agência esta com vagas abertas para redator e diretor de arte. Eduardo Axelrud, da Escala, pede pelo Windows Live indicação de um redator jr. Rafael Bohrer, da DCS, utiliza o Twitter para oferecer uma vaga para uma dupla em Florianópolis e, por último, Ismael Goli oferece pelo Facebook vagas para assistentes de arte. A assinatura da campanha apresenta a frase: “Seja lembrado. Participe do Young Lions RS 2010”.