Rio Open 2025 supera última edição e bate recorde de patrocinadores

Torneio, que começa neste sábado (15), terá 40 marcas, cinco a mais que o de 2024

Começa neste sábado o Rio Open, principal torneio de tênis do Brasil que acontecerá no Jockey Club, na capital fluminense, até o próximo dia 23. Entre os participantes, o nome mais expressivo para este ano é o do alemão Alexander Zverev, atual número 2 do ranking, assim como o dinamarquês Holger Rune, 13º, e o italiano Lorenzo Musetti, 17º.

No entanto, os olhos estarão voltados para o jovem brasileiro João Fonseca, já entre os 100 maiores tenistas do mundo e que se destacou neste início de temporada com ótimas exibições no Australian Open.

Se não bastasse a qualidade técnica, o torneio se destaca pela premiação, que neste ano deve chegar a um total de US$ 1,5 milhão, e rende ainda 500 pontos no ranking ATP.

Em relação às marcas, a edição deste ano já começa com um recorde de patrocinadores – 40 no total, cinco a mais que o Rio Open de 2024. São oito patrocinadores principais, como a Claro, que leva o máster do evento, Bet Nacional, Zurich Seguros, Seara Gourmet, Magnum, Tegra Incorporadora, Alubar e Rio Galeão.

Além desses, o Rio Open 2025 terá outros 22 parceiros e apoiadores, casos de Santander, Mubadala, Shell, Black Princess, Engie, Emirates, Herbíssimo, Rolex, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Governo Federal, Kia, Fila, EMS, B3, Disney+, Disney Cruise Line, White Martins, Wilson, Ibmec (Instituto Yduqs), Melitta, Premierpet, Allos, Copa Energia, Wellhub, Grey Goose, Faixa Azul, Drogaria Venâncio e Phytoervas.

Já os parceiros de mídia são a SporTV, O Globo, Kallas e Eletromidia.

Marcia Casz, diretora-geral do Rio Open, explica que o principal fator do sucesso do torneio está no trabalho de consolidação de marca, que vem sendo feito ao longo dos anos. Ainda de acordo com a executiva, o Rio Open se tornou uma plataforma de conteúdo.

“O Rio Open valoriza iniciativas além do tênis, ligadas também à sustentabilidade e a um pilar social robusto. E as empresas observam isso. Percebem realmente o Rio Open como uma marca forte, que elas querem se associar, e a nossa relação é de parceria e não só de patrocínio, porque nós desenvolvemos e construímos juntos o evento”, disse.

Algumas ações
A Claro vai customizar suas lojas com o tema Rio Open e terá um stand de 150 m² no Leblon Boulevard, com wi-fi e diversas experiências com a tecnologia Claro 5G+, o Estúdio Rio Open para o podcast comandado por Fernando Nardini e Fernando Meligeni, que receberão personalidades do mundo do tênis, e uma miniquadra onde os fãs poderão medir a velocidade do próprio saque.

Já o Santander terá o Lounge Santander Select de 28m² no Leblon Boulevard com ativações exclusivas para clientes Select e Private e entrega de brindes em parceria com a Esfera e Fila. O lounge terá TVs para os visitantes acompanharem os jogos ao vivo e o espaço ainda terá um deck com mesas de piquenique e áreas de descanso.

A Shell vai ter um stand totalmente interativo no Leblon Boulevard, com atrações para o público, como a máquina de pegar bolinhas, onde o participante pode conseguir uma bola autografada por um atleta Rio Open; um jogo simulando uma partida de tênis e impressão de fotos instagramáveis tiradas no espaço.

(Crédito: Foto de Renith R na Unsplash)