Rio Open se consolida como espaço para marcas engajarem seus públicos
A partir desta segunda-feira (18) o Rio de Janeiro se torna a capital do tênis na América Latina com a realização do Rio Open. O torneio está em sua sexta edição no Brasil e contará com nomes de peso como o vice-campeão de Roland Garros, Dominic Thiem, e o argentino Diego Schwartzman (foto), atual campeão da Rio Open.
Tenista Diego Schwartzman, atual campeão da Rio Open, é atleta Fila
Com 36 patrocinadores e apoiadores, o evento se tornou uma grande plataforma de marcas, abrigando ativações e experiências para as mais de 50 mil pessoas esperadas. A Fila, por exemplo, convidou o tenista Fernando Meligeni, embaixador da marca, e Diego Schwartzman para dar autógrafos aos fãs.
Já a seguradora Tokio Marine aproveitou seu patrocínio a competição para anunciar a renovação do apoio ao Instituto Futuro Bom, que dá suporte a 400 crianças carentes no Rio. A entidade promove projetos como ‘Tênis na Escola’ e ‘Tênis Para Todos’, que prepara jovens para o esporte, além de fornecer escola e alimentação. A seguradora promove ainda a Clínica de Tênis, workshop ministrado por Ricardo Acioly, ex-capitão do Brasil na Copa Davis, além do Torneio PRO-AM, competição de tênis para amadores terem a oportunidade de jogar com os melhores do mundo.
O Rio Open tem patrocínio máster da Claro, que apoia o torneio desde sua primeira edição. Além de disponibilizar wifi para o público, quem é cliente da operadora também poderá navegar com o serviço de 4.5G. Reforçando o conceito da campanha Verão Claro 4.5G, a empresa também preparou ativações para o público. Desaque para a quadra montada dentro do estande da companhia, em que será possível jogar uma partida de tênis virtual e sentir a velocidade 4.5G em cada jogada. A iniciativa tem parceria com a Ericsson e combina as tecnologias de óculos VR e raquete conectada à internet para experiência imersiva.
Já o Santander entra pela primeira vez no torneio, assinando contrato para os próximos três anos. O banco preparou um estande com ativações como o Raio X Interativo, um painel com curiosidades sobre o tênis, e um quizz com brindes exclusivos. Já o Photo Freeze resgistrará fotos dos participantes com cenários personalizados. A competição será realizada até o próximo dia 24 de fevereiro.