Campanha expande escopo para League of Legends, Wild Rift e 2XKO, com conteúdos in-game e ações presenciais
A Riot Games anunciou a ampliação de sua estratégia de Carnaval no Brasil com o lançamento do CarnaRift. Após três edições do CarnaWild, iniciativa focada em Wild Rift, a campanha passa a englobar todo o ecossistema de Runeterra em 2026, incluindo jogadores de League of Legends (PC), 2XKO e Teamfight Tactics (TFT), combinando ações digitais e experiências presenciais.
Segundo a empresa, a expansão reflete os resultados obtidos em 2025, quando o CarnaWild registrou aumento de 15% nos downloads de Wild Rift e crescimento de 50% no engajamento nas redes sociais do jogo. Neste ano, o CarnaRift aposta em conteúdos temáticos exclusivos para o público brasileiro, com itens in-game, ativações em eventos e ações ligadas à cultura carnavalesca.
A campanha teve início nesta sexta-feira (6) com a divulgação de um vídeo nos canais dos quatro jogos, trazendo personagens de Runeterra em clima de folia. Entre as ações previstas estão itens exclusivos no Wild Rift, ativações no CBLOL, presença no Galo da Madrugada, em Recife, e conteúdos com influenciadores.
“Sabemos o quão especial é ver nossa cultura representada dentro do jogo, e poucas coisas são tão brasileiras quanto o carnaval. Nos últimos anos o Wild Rift estabeleceu essa conexão por meio do CarnaWild, mas enxergamos a oportunidade de trazer os outros jogos do nosso ecossistema para a folia. O CarnaRift nos permite celebrar esse momento ao lado de todos os jogadores da nossa comunidade”, afirma Victor Hugo Capelini, gerente de marca da Riot Games Brasil.
A partir do dia 13 de fevereiro, jogadores de Wild Rift poderão resgatar Chromas carnavalescos gratuitos para as skins 'Embalos no Espaço' de Blitzcrank e Gwen. Usuários que ainda não possuem as skins receberão cupons de desconto para acessar os conteúdos temáticos.
No campo das ações presenciais, a Riot promove no sábado de Carnaval (14), a partir das 13h, o bloquinho CBLOL, na Riot Games Arena São Paulo, com entrada gratuita. A programação inclui decoração temática, brindes, estações de gameplay de League of Legends, Wild Rift e 2XKO, além de cabines 1v1 de Wild Rift para testes com Norra, nova campeã do jogo.
Em Recife, o Wild Rift também marca presença no Galo da Madrugada. Durante o desfile do sábado (14), foliões poderão conferir um grafite de mais de 25 metros no galpão oficial do bloco, assinado pelo artista local Zer0ff, com personagens e referências à comunidade do jogo.
A campanha inclui ainda conteúdos com influenciadores. Nesta sexta-feira (6), a partir das 16h, acontece uma live temática com as influenciadoras Kengaz, com gameplay, interação com fãs e ações ligadas ao universo de League of Legends.
“O CarnaRift possibilita que o fã de Runeterra viva o carnaval do seu jeito, seja no PC, no console ou no celular, dentro ou fora do jogo. É mais uma das iniciativas do Brasil para estar presente onde nossos jogadores estão, celebrando junto com a comunidade”, afirma Samanta Penhalbel, gerente de publicação da Riot Games Brasil.
Imagem do topo: divulgação