Risqué mostra que não existem regras para a cor do esmalte
A Risqué criou um vídeo-manifesto com a rapper, poeta e influenciadora Dall Farra, para falar sobre o preconceito do uso de diferentes cores de esmalte em mulheres negras. A ação foi feita para o Dia da Consciência Negra, celebrado neste último sábado (20).
De acordo com a nota enviada à imprensa, a ideia da campanha surgiu após a marca perceber que quando são postados conteúdos com mãos de mulheres negras em suas redes sociais, a publicação recebe um alto número de comentários negativos disfarçados de “opiniões”.
Com a iniciativa, a empresa pretende mostrar que não existem regras para a cor do esmalte nas unhas, independentemente da cor de pele.
Além do vídeo-manifesto, a marca trouxe um time de influenciadoras negras para amplificar o tema e dar depoimentos que ilustram e trazem uma vivência dentro dessa realidade.
No Instagram, a Risqué convidou as consumidoras negras a postarem conteúdos com as unhas pintadas com a tonalidade que preferirem e a utilizarem #RISQUÉDASEMANA para fortalecer a ação.