Risqué patrocina conteúdo extra da novela Totalmente Demais

A novela Totalmente Demais, exibida pela Rede Globo na faixa das 19h, tornou-se sucesso de público com uma trama jovem e conquistou o público e a audiência com um diferencial: a produção de conteúdo exclusivo para a internet. A história da “gata borralheira” Elisa (Marina Ruy Barbosa), que é revelada modelo por Arthur (Fábio Assunção), terá dez capítulos extras. 

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Spin-off contará a história de Hugo (Orã Figueiredo), Cassandra (Juliana Paiva) e Débora (Olivia Torres) antes da trama principal

Totalmente Demais, que estreou em novembro de 2015, também teve um “capítulo zero”, exclusivo para a internet. O resultado deu tão certo que o fim da novela, que ocorre nesta segunda (30) – outra novidade já que a emissora sempre finaliza as suas novelas às sextas –, não estará realmente acabada. Dez capítulos inéditos, com o título Totalmente Sem Noção Demais, vão trazer histórias pregressas de alguns personagens da trama.

“Estamos muito orgulhosos de Totalmente Demais ser uma novela pioneira no spin-off”, revela Rosane Svartman, autora da novela ao lado de Paulo Halm. “O projeto tem um caráter inovador, que já ficou claro com a produção e exibição de um capítulo zero, antes da estreia. Poder encerrar a exibição na televisão com a oportunidade de contar novas histórias de alguns dos personagens, para continuar encantando e conversando com o público, é realmente gratificante”, completa Paulo Halm.

O conteúdo será a primeira ação de branded content da marca de esmaltes Risqué, em uma parceria entre a área de Comercialização de Mídias Digitais da Globo e a agência Lew’LaraTBWA. O spin-off vai ser exibido no Globo Play e no Gshow e é um exemplo de produção de conteúdo multiplataforma para completar a experiência da TV.

Para a Risqué, o projeto casa com o perfil inovador e descontraído da marca. “Risqué é uma marca moderna e arrojada, por isso a decisão de participar de um projeto pioneiro como este. Entendemos que é importante ampliar o leque de comunicação com nossas consumidoras, abrindo um novo canal para informar sobre nossas novidades em primeira mão, inclusive para as clientes que estão, ao mesmo tempo, antenadas na internet e na TV”, fala Regiane Bueno, diretora de marketing Risqué.

Para a Lew’LaraTBWA, a parceria para a criação do especial se justifica pela força da trama e inovação do formato. “Ao ver a evolução dessa novela, que conquistou os telespectadores e se tornou sucesso garantido, ficamos muito entusiasmados para criar algo totalmente moderno e up to date. Em paralelo, estamos bastante contentes pela parceria da Coty (Risqué) com a Lew’LaraTBWA, resultado de pioneirismo nesse formato”, afirma Márcio Oliveira, CEO e sócio da Lew’LaraTBWA.

Conteúdo além da TV aberta tem sido uma preocupação da Rede Globo. No ano passado, o lançamento do Globo Play foi uma prova de que a emissora quer mesmo estar online. A plataforma exibe não só os capítulos e episódios dos programas, como também oferece transmissão ao vivo da programação do canal.

Cheias de Charme, novela também exibida às 19h pela emissora em 2012, é um bom exemplo de como as redes sociais se tornaram aliadas da Globo para a transmídia em seus folhetins. Durante a novela, vídeos exclusivos, clipes dos personagens e blogs foram usados para alongar o relacionamento com o espectador para além do horário de exibição.

A Globo entende que as pessoas estão em diferentes telas. “Esse é um projeto que evidencia a aposta da emissora em produção de conteúdo multiplataforma para complementar a experiência da TV e oferecer às pessoas oportunidade de consumir suas histórias preferidas onde e quando quiserem”, afirma Eduardo Becker, diretor da área de comercialização de mídias digitais da Globo.