Campanha mostra robô da O2 combatendo a falta de dados (Reprodução)

A O2 UK, um provedor de serviços de telecomunicações britânico, lançou sua campanha de Natal que apresenta o Bubl, um robô que vai formar um exército para combater a pobreza de dados no Reino Unido.

Produzida pela VCCP London, o vídeo mostra Bubl descobrindo que 1,5 milhões de casas no Reino Unido não tem conexão de internet.

Com essa informação, o exército se propõe a “conectar os desconectados”, enquanto Bubl os lembra que, sem internet, as pessoas não podem aprender, fazer transações bancárias online e nem vídeos chamadas com os parentes distantes no Natal.

Os robõs da campanha se infiltram na casa dos britânicos para conectar as pessoas (Reprodução)

Os robôs se infiltram nas residências com suas bolhas de dados e conectam as pessoas. O anúncio termina com o slogan da O2: “Estamos melhores, conectados”.

“Temos muita paixão em conectar os desconectados, e que melhor hora para falar sobre isso do que no Natal, e realmente usar o período para levar esses dados extras para o banco e torná-lo uma coisa de longo prazo?”, ressaltou Simon Valcarcel, diretor de marketing da O2, Virgin Mobile e Virgin Media O2, segundo o Campaign.

O anúncio vai estrear na TV durante o Gogglebox. A mídia foi planejada e comprada pela Havas Media, com o spot também indo ao ar na ITV e na Sky. A estratégia tem ainda anúncios no Facebook, Twitter, Instagram e um recurso de realidade aumentada no Snapchat.